Por Elisangela Cavalheiro Em Igreja

Como vivenciar a Devoção ao Santíssimo Sacramento

eucaristia

São João Paulo II na Carta Encíclica Ecclesia de Eucharistia definiu a Eucaristia como “um tesouro inestimável" e que "não só a sua celebração, mas também o permanecer diante dela fora da Missa permite-nos beber na própria fonte da graça”. 

Citando Santo Afonso Maria de Ligório, o fundador da Congregação Redentorista, São João Paulo II diz que “a devoção de adorar Jesus sacramentado é, depois dos sacramentos, a primeira de todas as devoções, a mais agradável a Deus e a mais útil para nós” (Ecclesia de Eucharistia, n. 25).

Neste dia que a Igreja católica em todo o mundo celebra a solenidade de Corpus Christi que significa 'Corpo de Cristo', o A12 conversa com o padre Rubens Gomes de Carvalho, Missionário Redentorista para falar sobre a devoção ao Santíssimo Sacramento. Padre Rubens destacou o caráter solidário que impõe a Eucaristia a todos os cristãos. Ao rezarmos a Jesus Eucarístico, seja ao comungar ou diante da adoração eucarística fora da Missa, o padre recorda que devemos estar atentos para que esse momento não se reduza a um mero devocionismo, mas que se reverta no compromisso caritativo e amoroso na comunidade. 

"A Eucaristia é para a comunidade, não é solitária, mas solidária. Jesus nos alimenta para estar a serviço da comunidade. Ao comungarmos ou diante da Eucaristia eu me comprometo em tornar o meu corpo também doado aos irmãos, o meu sangue, o meu suor, a minha vida derramada em favor da justiça e da fraternidade no encontro com os irmãos que estão sofrendo", enfatizou padre Rubens. 

Ouça a entrevista completa: 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.