Por Eduardo Gois Em Igreja Atualizada em 27 JUN 2019 - 10H33

Corpus Christi em Imperatriz (MA) tem uma das maiores celebrações do mundo

A Diocese de Imperatriz (MA), chamou a atenção de todo o país por ter celebrado uma das maiores solenidades de Corpus Christi do mundo. Mais de 30 mil fiéis se reúnem todos os anos, lotando o Estádio Frei Epifânio, como é possível ver na reportagem abaixo exibida pelo SBT.
  

O Bispo da Diocese, Dom Vilsom Basso, foi quem presidiu a missa, que contou com a ajuda de 220 ministros extraordinários da Eucaristia para distribuir a comunhão.

Leia MaisDevotos celebram Corpus Christi no Santuário de AparecidaQual a origem de Corpus Christi?A grandiosidade da celebração não se limita somente ao momento da missa, mas também no serviço à caridade. Todo o dinheiro arrecadado na venda de um kit com camisetas vermelhas, que fazem alusão à festa, será doado a instituições de caridade para pessoas que sofrem de hanseníase.

A cada ano, diferentes entidades sociais são beneficiadas pela celebração e pelo espírito de solidariedade dos fiéis. O evento passa, então, a ser uma tradição na cidade de Imperatriz e está em sua décima edição, sempre com um propósito de ajuda ao próximo e a cada ano recebendo mais gente. Para preparar tudo, foram necessários 9 meses de planejamento e execução das atividades.

A solenidade teve transmissão nacional pela internet, pela Rede Vida de Televisão e oito emissoras locais de rádio, além da cobertura de toda a imprensa secular da região. Após à missa, a multidão caminhou em procissão rumo à Catedral da cidade, onde todos receberam a benção do bispo diocesano.

Fonte: *Com informações da Diocese de Imperatriz/SBT

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eduardo Gois, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.