Por Valquíria Vieira Em Igreja

Dom Cláudio Hummes fala da Palavra de Deus para viver a misericórdia

O arcebispo emérito da arquidiocese de São Paulo, cardeal Dom Cláudio Hummes esteve em Aparecida (SP), nesta terça-feira (16) para um encontro com o clero da sub-região de Aparecida (Lorena, Aparecida, Caraguatatuba, Taubaté e São José dos Campos).

“Se nós os cristãos formos capazes de ser misericordiosos, claro a Palavra de Deus ilumina o sentido dessa misericórdia, por isso a Palavra é muito importante, mas ela deve nos levar necessariamente à misericórdia, se não ela será uma palavra vazia e morta”, colocou.Dom Claudio Hummes

O cardeal disse ainda que a Palavra de Deus ajuda a sermos misericordiosos e a vivermos verdadeiramente a fé.

“Os padres que, sobretudo, se ocupam de pregar o Evangelho, que são os pastores das comunidades, são missionários evangelizadores, devem ter muito claro para eles mesmos e levar o povo a realizar a Palavra na misericórdia, ou seja, sendo misericordiosos, que nós na verdade somos discípulos de Jesus Cristo, a Palavra deve nos levar a isto, aliás, São Paulo já dizia ‘A fé deve se tornar concreta na caridade, se não ela é uma Fé morta’”, apontou.

 

"...para eu poder evangelizar eu devo ter feito essa experiência de que Deus me fala, eu não só falo de Deus, mas Deus me fala”.

Dom Claudio esteve em Aparecida para uma palestra ao clero da sub-região de Aparecida sobre o Ano da Misericórdia, o cardeal destacou ainda a importância da constante formação aos padres.

“Nós todos temos que nos aproximar da Palavra de Deus, refazer constantemente esse encontro com Jesus através da Palavra, Ela não nos fala de Deus só, mas é Deus quem nos fala, é muito diferente, Ele nos fala é um momento de encontro pessoal, esse encontro vai construindo nossa vida de cristão, de pastor, de que nós constantemente nos encontramos com Ele lendo, ouvindo, meditando, aprofundando a Sua Palavra, isso vale para o padre e para qualquer cristão, por isso, é importante a evangelização, mas para eu poder evangelizar eu devo ter feito essa experiência de que Deus me fala, eu não só falo de Deus, mas Deus me fala”, indicou.

O encontro realizado em aparecida contou com a presença do  o bispo de Lorena (SP), Dom João Inácio Müller, o bispo de Caraguatatuba (SP), Dom José Carlos Chacorowski, o bispo de São José dos Campos (SP), Dom José Valmor César Teixeira, o bispo de Taubaté (SP), Dom Wilson Luís Angotti Filho e diversos sacerdotes diocesanos. Saiba mais.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.