Por Polyana Gonzaga Em Igreja Atualizada em 06 FEV 2018 - 09H39

O exemplo de vida e martírio de São Paulo Miki e Companheiros

 

SANTOS PAULO MIKI E COMPANHEIROS, MÁRTIRES

São Paulo Miki e Companheiros, mártires.

As primeiras sementes do Evangelho no Japão foram lançadas pelo jesuíta São Francisco Xavier no ano de 1540. Poucas décadas depois, a Igreja Católica conhecia uma cruel perseguição.

Mártires como São Paulo Miki e Companheiros, crucificados em Nagasaki em 1597, foram canonizados em 1862 por Pio IX, e outros foram beatificados em 1867.

Miki nasceu em 1564, era filho de pais ricos e foi educado no colégio jesuíta em Anziquiama, no Japão. Ordenou-se sacerdote jesuíta, o primeiro japonês da companhia. Por causa da conquista da Coréia pela Espanha, o Japão motivou uma perseguição contra todos os cristãos ocidentais.

Paulo Miki e outros jesuítas e leigos foram presos e receberam pena de morte por crucificação.

No dia em que a Igreja celebra a memória litúrgica dos Santos Paulo Miki e Companheiros, o Arcebispo de Sorocaba (SP), Dom Julio Endi Akamine, primeiro Nipo-brasileiro nomeado bispo no Brasil, fala ao A12.com sobre o exemplo de testemunho e vida dos mártires para a Igreja Católica.

 

Foto de: Divulgação

Foto Oficial Dom Julio Endi Akamine

Dom Júlio Endi Akamine.

“Os mártires São Paulo Miki e companheiros são um testemunho da Igreja Católica no Japão. Os católicos no Japão foram muito perseguidos, passaram mais de dois séculos sem bispos, sem padres, sem missionários, sem a Eucaristia. Mas mantiveram a fé católica durante todo este tempo em meio há muitas perseguições, vivendo quase na clandestinidade.

Quando os missionários retornaram ao Japão encontraram várias comunidades que tinham transmitido a fé católica, de modo integral, de geração a geração. Esse testemunho da Igreja Católica no Japão é muito atual nos tempos de hoje e nós somos chamados a sermos discípulos missionários. Nós recebemos, mas também devemos comunicar a fé.

Eles são para nós exemplo de pessoas que transmitiram a fé de geração a geração, de maneira integral, e também, são nossos intercessores. Vamos pedir a intercessão de São Paulo Miki e Companheiros para que possamos transmitir com alegria a fé em Jesus Cristo”.

(Dom Julio Endi Akamine)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.