Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 02 JUL 2019 - 10H45

Arena Fonte Nova receberá primeira missa em honra à Irmã Dulce dos Pobres

OSID
OSID

Leia MaisTrês coisas a aprender com Irmã DulceBem-aventurada Irmã Dulce: Conheça o milagreOs exemplos de irmã Dulce para uma vida de amor a Deus e ao próximoIrmã Dulce deixou obra que faz 4 milhões de atendimentos ambulatoriais Conheça o milagre da beatificação da Bem-Aventurada Irmã Dulce
Com um decreto autorizado pelo Santo Padre, o Papa Francisco, no mês de maio, reconhecendo um milagre atribuído à intercessão de Irmã Dulce, a beata será proclamada santa em 13 de outubro, segundo informações da Vatican News. 

Em consistório Extraordinário realizado nesta segunda-feira (01), O Santo Padre mencionou a canonização de cinco beatos, entre eles, Ir. Dulce. 

Os outros quatro são:
* John Henry Newman, cardeal, fundador do Oratório de São Filipe Néri na Inglaterra;
* Giuseppina Vannini (Giuditta Adelaide Agata), fundadora das Filhas de São Camilo;
* Maria Teresa Chiramel Mankidiyan, fundadora da Congregação das Irmãs da Sagrada Família e
* Margherita Bays, Virgem, da Ordem Terceira de São Francisco de Assis.

Neste dia, às 10h, o Vaticano, fará celebração presidida pelo Papa Francisco quando Irmã Dulce passará a ser, oficialmente, chamada de santa. A partir daí, poderão ser celebradas missas e a oração particular sob sua intercessão. 

Arquidiocese de Salvador em Festa

Sara Gomes
Sara Gomes
Dom Murilo Krieger recebe imprensa para dar detalhes sobre a canonização de Irmã Dulce


Em evento aberto à imprensa, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, confirmou algumas informações importantes, como por exemplo, que Santa Irmã Dulce dos Pobres será a primeira santa brasileira (nascida aqui) e que este é o terceiro processo de canonização mais rápido da Igreja Católica, além de outros detalhes:

- A canonização mais rápida foi a do Papa São João Paulo II, apenas 9 anos após a sua morte;

- Depois, madre Tereza de Calcutá, que foi canonizada 19 anos após a sua morte;

- E agora veio Irmã Dulce dos Pobres, que será canonizada após 27 anos de sua morte;

- O Papa canoniza Dulce no ano em que as Obras Sociais Irmã Dulce comemoram 60 anos;

- Santa Dulce dos Pobres será celebrada em 13 de agosto.

De acordo com Dom Murilo, a santidade de Irmã Dulce confirma que é possível ser santo nos dias atuais.

“Irmã Dulce foi em nossa frente para dizer: a santidade em nossa época é possível; a santidade em nossa época não é algo irrealizável, não é para um grupinho de pessoas privilegiadas: é para todos. E ela veio nos mostrar isso amando, amando a Jesus, servido a Jesus nos pobres. É possível sermos santos!, afirmou Dom Murilo. 

Miraculado festeja anúncio com sentimento de gratidão

Sara Gomes
Sara Gomes
José Maurício Bragança Moreira que recebeu a graça por intercessão de Irmã Dulce


O maestro José Maurício Bragança Moreira, que recebeu a graça por intercessão de Irmã Dulce, deu o seu testemunho durante evento em Salvador (BA):

"Eu sou paciente de glaucoma muito grave, que me cegou durante 14 anos. Em 2014, eu estive em uma situação muito complicada. No dia do milagre, 10 de dezembro daquele ano, o meu coral ia cantar, mas a minha esposa nem me deixou sair de casa por causa do derrame que eu tive nos olhos, devido a uma conjuntivite viral.

Eu passei a noite sem conseguir dormir e, por volta das 4h, eu peguei a imagem de Irmã Dulce, que fica na cabeceira da minha cama, e coloquei nos meus olhos e pedi a ela que aliviasse a minha dor, porque estava muito difícil, já que eu estava há quatro dias sem conseguir dormir.

Nesse mesmo momento, quando eu coloquei a imagem de volta, eu já bocejei. Então, ela já me fez dormir e acredito que ela tenha operado durante o meu sono. Quando eu acordei de manhã, a minha esposa me deu umas compressas de gelo e foi quando eu comecei a enxergar o gelo e a ver a minha mão e, aos poucos, a visão foi voltando. O momento que começou o retorno da visão foi pouco tempo depois da oração. É um milagre”, afirmou.

Embora tenha voltado a enxergar, os exames clínicos do miraculado continuam como sendo de um paciente cego.

Eu ouvi de médicos que eu nunca ia voltar a enxergar porque a visão perdida do nervo ótico não se recupera. Eu nunca pedi para voltar a enxergar, pois eu tinha consciência de que era impossível. O que Irmã Dulce me deu foi muito mais do que a cura da conjuntivite ou o alívio da dor. Ela atendeu a minha oração. É uma gratidão infinita, pois eu nunca imaginei que isso ia acontecer em minha vida”, disse o miraculado.

Arena Fonte Nova vai sediar a primeira missa no Brasil

Shutterstock
Shutterstock

Os preparativos para a primeira missa que será celebrada no Brasil em honra a Santa Dulce dos Pobres estão à todo vapor. Será no dia 20 de outubro, um domingo, às 16h. Cerca de 500 crianças do Centro Educacional Santo Antônio, entidade ligada às obras sociais de irmã Dulce, já estão ensaiando uma apresentação, pois um musical contará a história dos 60 anos das Obras Sociais para todos os fiéis que estarão presentes no estádio Arena Fonte Nova

Religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de DeusIrmã Dulce nasceu em Salvador, no dia 26 de maio de 1914 e ali faleceu, em 22 de maio de 1992, tendo sido beatificada em 22 de maio de 2011.

Fonte: Vatican News/Arquidiocese de Salvador

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.