Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 14 MAI 2019 - 15H02

Irmã Dulce será proclamada Santa

OSID
OSID

Leia MaisTrês coisas a aprender com Irmã DulceBem-aventurada Irmã Dulce: Conheça o milagreOs exemplos de irmã Dulce para uma vida de amor a Deus e ao próximoIrmã Dulce deixou obra que faz 4 milhões de atendimentos ambulatoriais Conheça o milagre da beatificação da Bem-Aventurada Irmã DulceCom um decreto autorizado pelo Santo Padre, o Papa Francisco, nesta terça-feira (14), reconhecendo um milagre atribuído à intercessão de Irmã Dulce, a beata será proclamada santa em breve, em uma solene celebração de canonizações.

Entre outros decretos, destaca-se também o reconhecimento do Pontífice às virtudes heroicas do Servo de Deus Salvador Pinzetta, Frade Menor Capuchinho nascido em Casca, no Rio Grande do Sul, em 1911 e falecido em 1972.

Religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, a Beata Irmã Dulce nasceu em Salvador, no dia 26 de maio de 1914 e ali faleceu, em 22 de maio de 1992. Irmã Dulce foi beatificada em 22 de maio de 2011 e, com este decreto, será proclamada santa em celebração solene de canonizações, a ser divulgada em breve.

Outros beatos e servos de Deus de diversas localidades também foram divulgados na mesma ocasião, pelo Vatican News. Entre eles, os italianos Giuseppina Vannini, Lucia Dell’Immacolada, Giovanni Battista Pinardi, Carlo Salerio e Maria Eufrasia Iaconis, além do espanhol Domenico Lazaro Castro.

:: Conheça a Novena à bem-aventurada Dulce dos pobres


Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.