Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 14 NOV 2019 - 13H57

Jundiaí (SP) vai receber Simpósio Ecumênico

Reprodução/CNBB
Reprodução/CNBB


A
Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove, de 31 de janeiro a 2 de fevereiro de 2020, o Simpósio Ecumênico.

O evento acontece no Centro de Convivência Mãe do Bom Conselho, em Jundiaí (SP) e vai refletir o tema “Violência em nome de Deus? Em tempos de ódio, injustiça e indiferença, educar para a paz”.

O Simpósio Ecumênico terá como conferencistas o Pastor Rudolf Von Sinner, pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, professor de Teologia Sistemática e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Teologia da PUC Paraná, além do professor Luiz José Dietrich, Da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), assessor nacional do Centro de Estudos Bíblicos (Cebi).

Para o Bispo de Cornélio Procópio (PA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da CNBB, Dom Manoel João Francisco, as religiões têm o papel de promover a paz e, por isso, eventos dessa natureza são importantes.

:: Papa Francisco destaca três dimensões do ecumenismo

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.