Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 22 MAI 2020 - 15H05

Livro traz orações para momentos de dor e sofrimento

Em alguns momentos de nossa vida, todos nós temos de enfrentar situações de perda, desolação e grandes sofrimentos.

shutterstock
shutterstock


O
livro “Orações na dor e no Sofrimento” da Editora Santuário, escrito pelo Missionário Redentorista padre Fábio Evaristo, reúne diversas orações para serem rezadas em tempos de aflição, ajudando-nos a aumentar a fé na bondade e misericórdia de Deus, à luz da paixão e morte de Cristo.

O tema do livro relaciona-se profundamente com momento atual vivido pela humanidade diante dos desafios impostos pela pandemia do novo Coronavírus, que tem repercutido na vida de todas as pessoas e todos estamos sendo por ela afetados de alguma maneira.

“Acredito que livro ajudará muitas pessoas a encarar com serenidade tudo isso, sem perderem a paz de espírito que é própria de quem tem fé e de quem confia no amor de Deus”, afirmou padre Fábio.

.:: Leituras de esperança: Como fortalecer minha fé em tempos difíceis?

A inspiração para o livro surgiu a partir das experiências pessoais do autor de encontro com Deus nos momentos de provações e também do testemunho de outras pessoas que compartilharam com ele suas histórias de sofrimento e de superação. “Tais experiências e testemunhos marcaram profundamente minha vida e se transformaram nas orações que estão presentes no livro”, afirmou.

Enfrentar a dor, o medo e a perda

Padre Fábio acredita que através da oração todos podemos nos fortalecer para passar pelos momentos difíceis.

“Quando rezamos estamos como que alimentando nosso espírito e preparando-nos para fazer escolhas e agir com sabedoria, a sabedoria divina. Assim como cuidamos de nossa a saúde física, também precisamos cuidar de nossa saúde espiritual, e a oração justamente nos fortalece e anima para seguir nossa jornada”, acrescentou.

.:: Missa para crianças: publicação explica de forma simples e divertida

Oração e esperança

O autor espera que a publicação possa ajudar muitas pessoas a terem mais esperança em dias melhores, através da oração e da fé.

“Cada vez que nos colocamos em oração, renovamos nossa esperança, pois toda oração é na verdade um encontro com pessoa Jesus Cristo, que é a fonte de toda esperança. A oração ajuda-nos ver a realidade, por mais sofrida que seja, com esperança e misericórdia”.

Divulgação/Editora Santuário
Divulgação/Editora Santuário

.:: Adquira agora o livro ‘Orações na dor e no sofrimento’

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.