Por Dom Orlando Brandes Em Igreja Atualizada em 31 OUT 2019 - 11H08

Mês missionário extraordinário: Batizados e enviados

"A Igreja de Cristo em missão no mundo"

Divulgação/pom.org.br
Divulgação/pom.org.br


Estamos celebrando o
centenário da promulgação da Carta Apostólica “Maximum IIlud”, 30 de novembro de 1919, pelo Papa Bento XV. O objetivo é impulsionar a missão “além fronteiras” (Ad gentes), despertando a consciência do dever missionário no clero e nos fiéis.

Nenhum povo é estranho à Igreja. A missão é uma ordem, um mandato de Jesus: “Ide”. Aderir a este mandato é uma obrigação, não apenas uma opção. A missão torna Jesus conhecido, amado e seguido, “modelo da humanidade renovada, imbuída de espírito fraterno, de amor, de sinceridade, de justiça e de paz, a que todos aspiram”.

São João Paulo II afirma que a missão de Cristo confiada à Igreja ainda está no começo. A tarefa primária da Igreja é anunciar Cristo àqueles que não O conhecem, que estão longe, é o máximo desafio, é a primeira de todas as causas. É o paradigma de toda a obra da Igreja.Leia MaisAcompanhe a abertura nacional do Mês Missionário Extraordinário no Santuário

O Papa convida toda a Igreja a renovar seu compromisso missionário, a potencializar a missão no mundo: “a Igreja de Cristo em missão no mundo”.

Missão é dar, comunicar, anunciar Jesus Cristo, o evangelho, o reino de Deus. Levar ao mundo a salvação. Ver o mundo com os olhos e o coração de Deus.

Missão é ir, sair, aproximar-se, ser a “Igreja em saída”, uma saída misericordiosa. Para isso se requer a “conversão missionária”. A vida de cada batizado é uma missão nesta terra: “batizados e enviados”. “Sê homem de Deus, que anuncia Deus” (Papa Bento XVI).

Deus ama o mundo, quer salvar a todos. Para isso, desce do céu, vem ao mundo, sai de Si, aproxima-Se, fala conosco como a um amigo.

Escrito por
Dom Orlando Brandes (Thiago Leon)
Dom Orlando Brandes

Arcebispo de Aparecida (SP)

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.