Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 13 MAR 2020 - 08H40

“Misericordina”: remédio espiritual do Papa chega a Anápolis - GO

No dia 17 de novembro de 2013, logo após a oração mariana do Angelus, na Praça São Pedro, o Papa Francisco recomendou aos presentes o ‘remédio espiritual’ chamado ‘Misericordina’. Na ocasião, trinta mil caixinhas do ‘medicamento’ foram distribuídas por voluntários aos presentes. Agora, a 'Misericordina' chegou à Diocese de Anápolis (GO), por iniciativa do frei Nicolau Mikolajczuk. 


Na verdade, o tal remédio espiritual é uma caixinha semelhante à de um medicamento tradicional, contendo um santinho de Jesus Misericordioso, um Terço e uma 'bula' com prescrições sobre composição, posologia e demais orientações de uso. O Papa observou que com aquele Terço poderia ser rezado o Terço da Misericórdia, “ajuda espiritual para a nossa alma, para nossa vida e para divulgar em todo lugar o amor, o perdão e a fraternidade”.

Reprodução: Diocese de Anáplis (GO)
Reprodução: Diocese de Anáplis (GO)

Diocese é pioneira na distribuição do remédio espiritual receitado por Papa Francisco

Segundo o frei, foram confeccionadas, inicialmente, três mil caixas de ‘Misericordina’, que podem ser adquiridas a um custo simbólico na Catedral do Bom Jesus e na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, na Vila Jaiara, em Anápolis (GO). 

Frei Nicolau entende que esta iniciativa é uma forma interessante de promover a oração do terço. “Visa evangelizar e informar que a misericórdia de Deus é essencial. Se as pessoas que têm problema consigo, com outros e com as depressões, entendessem que para Deus, nada é impossível, bastaria abrir o coração e muita coisa mudaria. É comprovado cientificamente que o homem, quando consegue perdoar, quando está em paz, se cura sem remédio, disse o frade franciscano.

O novo ‘medicamento’, explica Frei Nicolau, cura tudo o que se refere ao coração, afetividade, relacionamentos e paz interior.

11 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...