O Bispo de Rondonópolis-Guiratinga (MT), Dom Juventino Kestering, faleceu na manhã do domingo (28). Ele testou positivo para Covid-19 no final de fevereiro e estava internado desde o dia 11 de março. Dom Juventino sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Em comunicado, a diocese informa que o bispo teve seu quadro agravado “consideravelmente” desde o sábado.
Leia MaisMãe do Padre Fábio de Melo morre de Covid-19 aos 83 anosDom Juventino Kestering nasceu no dia 19 de maio de 1946, em Morro do Gato, hoje Morro do Cruzeiro, município de São Ludgero, região sul de Santa Catarina.
Em 19 de novembro de 1997, foi nomeado bispo diocesano de Rondonópolis (MT) pelo Papa João Paulo II. Em seu episcopado aconteceram as mudanças geográficas com anexação de mais cinco paróquias, passando a ser diocese de Rondonópolis-Guiratinga.
Em sua missão episcopal, dom Juventino Kestering atuou como membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB; membro do Departamento Missões e Espiritualidade, ao qual está ligada a seção Catequese, do Conselho Episcopal Latino Americano (Celam); e referencial da Catequese no Regional Oeste 2 da CNBB. “Em preces pela alma de dom Juventino, reforçamos nossa Mensagem Pascal deste ano: “Cristo Ressuscitado, bálsamo da vitória da vida sobre a morte, seja perseverança em nosso caminhar, especial sustento para os profissionais e servidores da saúde, consolação para os enlutados e feridos no coração”, declarou a CNBB em nota.
:: Leia mais sobre: CNBB
Fonte: Com informações da CNBB
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.