Por Redação A12 Em Igreja

O ícone peregrino de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está em Juiz de Fora

icones_nossa_senhora_perpetuo_socorro_jfO Ícone Peregrino de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está percorrendo o território da Arquidiocese de Juiz de Fora (MG). O objeto sagrado está sob a responsabilidade da Federação das Ligas Católicas Jesus, Maria, José.

A peregrinação é com uma réplica fiel de um quadro, de autoria desconhecida, que se encontra na Igreja Santo Afonso, em Roma. A Confederação Nacional das Ligas Católicas é a responsável, juntamente com a Congregação do Santíssimo Redentor, pela difusão da devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em todo o Brasil. Por isso, a cada ano, em abril, o ícone é entregue a uma das 22 federações brasileiras para uma peregrinação. Em 2015, o objeto foi entregue à Federação de Juiz de Fora, que inclui, além da Arquidiocese de Juiz de Fora, a Diocese de Valença(RJ).

A arquidiocese de Juiz de Fora fica com o ícone até abril de 2016 quando termina a peregrinação na arquidiocese mineira.

Na quinta-feira (18) o ícone visitará a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Bairro Floresta. Depois disso, ainda percorrerá, em Juiz de Fora, diversas paróquias, até 25 de outubro.

Em outubro o ícone irá para a cidade de Coronel Pacheco(MG).

A devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro já é bastante difundida na arquidiocese, havendo novena perpétua em várias paróquias. O interesse pela visita do ícone tem sido grande, mesmo em paróquias que não possuem Liga Católica.

Segundo a assessoria de imprensa da Arquidiocese de Juiz de Fora a devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é grande, tanto que, desde a elaboração do calendário da peregrinação do ícone por paróquia, houve intensa disputa entre as que a tem como padroeira e as que tem novena perpétua em honra a esse título de Nossa Senhora.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.