A Via-Sacra, também chamada de Caminho Doloroso ou Caminho Santo, é o que acontece em nossas paróquias e em nossas igrejas, muitas vezes de maneiras diferenciadas, quando, por exemplo, no interior das igrejas se colocam aqueles quadros recordando os principais momentos da caminhada dolorosa de Jesus. Leia Mais5 formas de discernir a vocação na QuaresmaUm livro para cada semana da Quaresma
Segundo o missionário redentorista Padre Inácio Medeiros, em geral, durante muito tempo na igreja eram 14 estações.
Hoje, costuma-se acrescentar uma décima quinta, que simboliza a Ressurreição.
Padre Inácio explica que pode ser uma celebração litúrgica, uma caminhada que a comunidade faz recordando os principais momentos, aqueles dolorosos da vida de Jesus, desde que ele foi aprisionado na noite de Quinta-feira Santa até a sua morte na cruz, na tarde da Sexta-feira Santa.
O objetivo é ajudar na concentração, na fixação daquilo que celebramos. Em muitos lugares também se faz a encenação do teatro da Paixão de Cristo ao vivo.
:: O A12 reúne aqui conteúdos especiais para você vivenciar a Quaresma. Confira!
O católico é obrigado a acreditar nas aparições marianas?
A Igreja ensina que o católico não é obrigado a crer nas aparições marianas, mas a tê-las como piedade popular. Entenda o que o Catecismo diz!
A12 acolhe Homens do Terço com quiz e experiência digital
Na Romaria Nacional do Terço dos Homens o Portal A12 promove interação digital em estande, conectando devotos aos produtos digitais do Santuário de Aparecida.
Cruz Olímpica é símbolo que abençoa os Jogos Olímpicos
Tanto nos jogos de verão quanto de inverno, a Cruz tem o intuito de construir pontes entre culturas e povos, como reforça o Papa Leão XIV nos jogos de Milão
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...