No mesmo dia em que anunciou a nova data para a tão esperada canonização dos jovens Carlo Acutis e Pier Giorgio Frassati, que ocorrerá em 7 de setembro, o Papa Leão XIV definiu também outra data para a canonização de mais sete beatos no mês seguinte.
O Escritório para as Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice informou que esses beatos entrarão oficialmente para o Álbum dos Santos do dia 19 de outubro de 2025. São eles:
Inácio Maloyan
Ignatius Choukrallah Maloyan [mártir]
Ignatius Maloyan nasceu em 1869, na Turquia, e desde jovem demonstrou vocação religiosa, sendo enviado ao convento de Bzommar, no Líbano. Ordenado sacerdote em 1896, serviu no Egito antes de ser nomeado arcebispo de Mardin em 1911, com a missão de restaurar uma diocese em crise.
Devoto do Sagrado Coração de Jesus, trabalhou pela renovação espiritual de seu povo. Durante a Primeira Guerra Mundial, enfrentou a perseguição contra os armênios e, em 1915, foi preso, torturado e morto por se recusar a abandonar a fé cristã.
Peter To Rot
Peter To Rot [mártir]
Peter To Rot, primeiro santo nativo de Papua-Nova Guiné, leigo e catequista, foi martirizado em 1945 por manter sua missão pastoral durante a ocupação japonesa, sendo um firme defensor do matrimônio e da fé cristã.
Filho de um dos primeiros convertidos ao cristianismo em sua região, Peter nasceu em um contexto de forte evangelização iniciada no final do século XIX, que transformou a cultura local.
Beata Vincenza Maria Poloni
Vincenza Maria Poloni
A Beata Vincenza Maria Poloni nasceu em Verona em 1802 e professou sua vida religiosa em 1848. Junto ao Beato Carlo Steeb, fundou as Irmãs da Misericórdia, dedicando-se com amor aos doentes, órfãos e pobres, a quem chamava de “nossos patrões”.
Faleceu aos 53 anos, em 1855, após enfrentar um tumor, deixando um legado de caridade e misericórdia.
Beata Carmen Rendiles
María del Monte Carmelo Rendiles
Carmen Elena Rendiles Martínez, nascida em 1903 na Venezuela, foi religiosa das Servas da Eucaristia e fundadora das Servas de Jesus de Caracas, em 1965. Reconhecida por sua vida de virtude e dedicação à fé, foi declarada Serva de Deus em 1994 e Venerável em 2013.
Beatificada em 2018 após a confirmação de um milagre, teve sua canonização anunciada pelo Papa Francisco em 31 de março de 2025 e se tornará a primeira santa venezuelana.
Maria Troncatti
Maria Troncatti
Maria Troncatti, nascida em 1883 na Itália, foi religiosa salesiana e missionária no Equador. Após atuar como enfermeira na Primeira Guerra Mundial, prometeu dedicar-se às missões caso fosse salva de uma enchente.
Enviada ao Equador em 1922, trabalhou por quase 50 anos entre o povo Shuar, na floresta amazônica. Conhecida como “médica da selva”, fundou um hospital e formou enfermeiras, sempre guiada pela fé e devoção à Maria Auxiliadora. Morreu em 1969 em um acidente aéreo e foi beatificada em 2012.
Beato José Gregorio Hernández Cisneros
José Gregorio Hernández Cisneros
José Gregório Hernández foi um homem humilde e gentil. Tentou diversas vezes tornar-se sacerdote, mas problemas de saúde o impediram. Abraçou então a medicina com zelo apostólico, vendo nela um modo de cumprir a vontade de Deus. Tornou-se um médico sensível aos pobres e sofredores, vivendo sua vocação como um “sacerdócio da dor humana”, servindo com fé, esperança e dedicação ao bem dos outros.
Beato Bartolo Longo
Bartolo Longo
Bártolo Longo, leigo e Terceiro Dominicano, foi o fundador do Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Pompeia e é conhecido como o “apóstolo do Rosário”.
Em um tempo de ceticismo e anticlericalismo, dedicou sua vida à propagação da fé e à devoção mariana. Ergueu um grande santuário, instituiu obras de caridade para órfãos e filhos de presos, e fundou a congregação das Filhas do Santo Rosário. Por amor à Maria, suportou calúnias e provações com confiança na Providência.
Gostou de conhecê-los?
Leia ➕ Papa anuncia nova data da canonização de Carlo Acutis e Frassati
Fonte: Vatican News | Santa Sé
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.