Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Santo Padre

Papa anuncia nova data da canonização de Carlo Acutis e Pier Giorgio Frassati

Os dois beatos serão canonizados por Leão XIV em 7 de setembro

Escrito por Redação A12

20 NOV 2024 - 09H41 (Atualizada em 13 JUN 2025 - 11H48)

Vatican Media

Finalmente, chega uma notícia esperada pelos jovens do mundo inteiro: dia 7 de setembro será a canonização de Beato Carlo Acutis e Beato Pier Giorgio Frassati!

O Papa Leão XIV anunciou a nova data nesta sexta-feira, 13 de junho, durante a realização do Consistório Ordinário Público. 

Inicialmente, a canonização de Acutis estava marcada para o dia 27 de abril, no Jubileu dos Adolescentes, e Frassati para 3 de agosto, no Jubileu dos Jovens. Com a morte do Papa Francisco, as datas foram alteradas e permanecem durante o Jubileu de 2025.

Reprodução/ Instagram Reprodução/ Instagram


Uma festa de santidade para a juventude

Carlo Acutis, jovem italiano conhecido como o “influencer da santidade”, é lembrado por sua paixão pela Eucaristia e sua habilidade com a tecnologia, que ele usava para evangelizar.

Em maio deste ano, foi aprovado o decreto para sua canonização, e o bispo de Assis, Domenico Sorrentino, destacou que a escolha do Ano jubilar para esse momento é um sinal claro da Providência.

Pier Giorgio Frassati, estudante de Turim e apaixonado pelas montanhas, é conhecido como um santo “social”. Ele dedicou sua vida aos mais pobres, à oração e à vida comunitária. Beatificado em 1990 por São João Paulo II, que o chamou de “menino das oito Bem-aventuranças”, Frassati inspira jovens com seu exemplo de fé ativa e cheia de alegria.

Relembre o anúncio do Papa Francisco

“Quero dizer que no próximo ano, no Jubileu dos Adolescentes, canonizarei o Beato Carlo Acutis e, no Jubileu dos Jovens, canonizarei o Beato Pier Giorgio Frassati, comunicou o pontífice.

O anúncio foi feito ao final da Audiência Geral, na Praça de São Pedro, lotada de fiéis, que, mesmo sob chuva e guarda-chuvas, aplaudiram com entusiasmo. Entre eles, estavam crianças do comitê organizador de um evento do Vaticano sobre os direitos das crianças.

Além da alegria das canonizações, o Papa aproveitou para revelar outra iniciativa importante: no dia 3 de fevereiro, o Vaticano sediará o Encontro Mundial sobre os Direitos das Crianças, com o tema “Vamos amá-las e protegê-las”.

O evento reunirá especialistas e personalidades de vários países para buscar novas formas de proteger milhões de crianças que sofrem com exploração, abusos e os impactos devastadores das guerras.

Francisco explicou a importância desse encontro:


“Será uma oportunidade para encontrar novas maneiras para ajudar a proteger milhões de crianças que ainda não têm direitos, que vivem em condições precárias, são exploradas e abusadas e sofrem as consequências dramáticas das guerras.”

A celebração já começou!

Na audiência geral, o Papa interagiu com o grupo de crianças presente. Elas, que usavam bonés amarelos e carregavam o cartaz “Ruoti per la Pace” (“Giro pela paz”, em português), foram convidadas a se aproximar do Pontífice para cumprimentá-lo e tirar fotos.

Francisco brincou com uma menina que correu em sua direção: “E vocês podem ver que há uma corajosa…”, disse ele sorrindo. Quando o resto do grupo se aproximou, ele comentou com alegria: “Agora vêm todos!”

O Jubileu de 2025 promete ser uma grande festa de fé, especialmente para os jovens, que encontrarão em Carlo e Pier Giorgio modelos de vida cristã. Com alegria e esperança, o mundo católico se prepara para celebrar a santidade de dois jovens que viveram a fé com simplicidade e coragem.

add_box Saiba mais sobre a vida de Carlo Acutis em a12.com/carloacutis
add_box Você sabe quem foi o Beato Pier Giorgio Frassati?

Neste vídeo, conheça as três grandes paixões de Carlo e como seu legado segue vivo!

Fonte: Vatican News

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...