Ação faz parte das comemorações do centenário da Diocese de Guaxupé (MG)
Foto de: Arquivo da Diocese de Guaxupé

Imagem da Padroeira vai visitar todas as paróquias da diocese.
A Diocese de Guaxupé, no sul do Estado de Minas Gerais, celebra no dia 1º de fevereiro seus 99 anos de existência.
A solenidade será realizada a partir das 15h, na Catedral Diocesana Nossa Senhora das Dores, na cidade episcopal de Guaxupé. Nesta data, terá início a peregrinação da imagem de Nossa Senhora das Dores, padroeira da diocese.
Durante um ano, a imagem peregrina da padroeira percorrerá as 85 paróquias da diocese. A ação faz parte das comemorações pelos 100 anos de história da Igreja Particular de Guaxupé.
A primeira paróquia a receber a imagem será a Basílica Nossa Senhora da Saúde, igreja matriz de Poços de Caldas (MG).
Neste dia, padre Francisco Carlos levará a imagem peregrina que ficará no local por quatro dias, podendo receber visitação dos fiéis. O mesmo processo ocorrerá nas demais paróquias. A peregrinação será encerrada no dia 31 de janeiro de 2016, quando acontecerá a celebração comemorativa do centenário, em Guaxupé. Na última semana, a imagem passará por todos os espaços públicos da cidade.
Segundo padre Henrique Neveston, coordenador diocesano de pastoral, a imagem será uma réplica da primeira imagem de Nossa Senhora das Dores que chegou à diocese, ainda na época do primeiro seminário, onde atualmente funciona a Delegacia de Guaxupé. A imagem está sendo confeccionada por um artista de São João Del Rei (MG).
Além do início da peregrinação, haverá também o lançamento do selo comemorativo do centenário. O momento contará com a presença do bispo diocesano, Dom José Lanza Neto, todos os padres e religiosos da diocese, além de representantes dos Correios.
Desde o início de 2014, todas as paróquias da Diocese de Guaxupé estão envolvidas nas atividades do centenário, sobretudo, através das Santas Missões Populares. Trata-se de uma grande mobilização que promoverá evangelização ao longo do próximo ano. O projeto atingirá as cidades da região, com os missionários leigos que percorrerão ruas, casas, praças e entidades, anunciando Jesus Cristo. Representantes de todas as paróquias estão recebendo formações constantes para atuar nas missões.
Outras ações estão programadas para marcar as comemorações do centenário, entre elas a produção de uma revista histórica com os principais fatos ocorridos na diocese ao longo destes 100 anos, além do lançamento de bandeiras comemorativas e atrações especiais em 2016.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.