Por Redação A12 Em Igreja

Primeiro filme a usar realidade virtual em 360º retrata vida de Jesus Cristo

Um filme com lançamento previsto para o Natal promete uma nova experiência e um novo olhar sobre a vida de Jesus. "Jesus VR – The Story Of Christ", em inglês, "Jesus RV (Realidade Virtual) - A história de Cristo", será o primeiro longa-metragem do mundo a utilizar a tecnologia de realidade virtual, incluindo a técnica de vídeo em 360 graus.

Cena do filme (reprodução)

O diretor e produtor da obra é o canadense David Hansen, que decidiu realizar um sonho seu como católico utilizando uma das mais recentes tecnologias. Será como "voltar no tempo e conhecer Jesus Cristo", referiu o cineasta sobre a proposta do filme.

A produção conta ainda com a colaboração do produtor Alex Barder e a experiência de Enzo Sisti, ex-produtor executivo de filmes como “A Paixão de Cristo” de Mel Gibson, o remake de “Ben-Hur”, “A História do Nascimento” e “Jovem Messias”. 

“O desafio era encenar a maior história de todos os tempos com a tecnologia cinematográfica mais inovadora de todas”, disse Hansen ao jornal italiano Avvenire.

A obra foi filmada na localidade italiana de Matera, lugar onde Mel Gibson filmou “A Paixão de Cristo”, com tecnologia 4K em 360°, o que permite que o espectador “mergulhe” nas cenas que vão do Nascimento à Ascenção do Senhor.

“Esta é a história mais intensa de todos os tempos e a Realidade Virtual é a forma perfeita de contá-la”, acrescentou Hansen em outro canal de comunicaçao. 

jesus_filmeSegundo Enzo Sisti, que é cristão, Jesus VR “será um verdadeiro instrumento de evangelização, tal como ‘A Paixão de Cristo’”. Outro membro da equipe do filme de Mel Gibson, o padre jesuíta William Fulco, professor da Loyola Marymount University de Los Angeles. O ator que interpreta Jesus é o australiano Tim Fellingham. 

O filme deve durar 90 minutos e estará disponível nas principais plataformas de realidade virtual, tal como o Google Cardboard e o Samsung Gear, que já está disponível no Brasil. O filme foi finalizado por uma produtora brasileira Dogs Can Fly Content Co., localizada no Itaim (SP).

“Os cristãos vão gostar. (...) Jesus se torna mais humano e próximo de nós, especialmente hoje, quando a mensagem de paz de Jesus deve ser difundida a todos”, concluiu o diretor ao jornal italiano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.