Um projeto na cidade de Piracicaba, localizada a 160 quilômetros de São Paulo, distribui gratuitamente remédios para pessoas de baixa renda. Trata-se do Banco de Remédios.
Foto de: Diocese de Piracicaba

Voluntárias auxiliam atividades do Banco de Remédios
A farmácia conta com o apoio da Pastoral do Serviço da Caridade e Pastoral da Saúde da Diocese de Piracicaba (SP).
O serviço nasceu em 1981 como gesto concreto da Campanha da Fraternidade daquele ano, que teve como lema ‘Saúde para todos’. O projeto foi idealizado pelo então bispo diocesano, Dom Eduardo Koaik.
De acordo com a farmacêutica responsável pelo Banco de Remédios, Débora Priscila Pedrino Bensi, no local são fornecidos mensalmente cerca de 1.200 medicamentos para mais de 900 pessoas.
A farmacêutica ressaltou que são distribuídos medicamentos mediante apresentação da receita médica e carteirinha do SUS (Sistema Único de Saúde).
“Este é um trabalho muito gratificante. É possível perceber a alegria das pessoas ao receberem os medicamentos pela maneira como nos agradecem. Desta forma, crescemos muito espiritualmente”, afirmou a farmacêutica.
Atualmente, o Banco de Remédios conta com 30 voluntários que são treinados pela farmacêutica. Além do medicamento, as pessoas recebem orientações de conservação e de como utilizar o remédio.
O Banco de Remédios completou, em 2014, 33 anos de trabalhos ininterruptos e atende de segunda a sexta-feira, no Centro Diocesano de Pastoral, em Piracicaba.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.