Por Redação A12 Em Igreja

Santuário comemora 12 anos da canonização de Frei Galvão

O Santuário Arquidiocesano de Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP), celebra neste sábado (11), os 12 anos da Canonização do primeiro santo brasileiro pelo Papa Emérito, Bento XVI. A novena perpétua em honra ao santo será celebrada às 14h30 e, logo após, a Celebração Eucarística.

Eduardo Gois/A12
Eduardo Gois/A12
Imagem de Frei Galvão no Santuário em Guaratinguetá (SP).

Há 12 anos, exatamente no dia 11 de maio de 2007, o Papa Bento XVI, canonizava o primeiro Santo Brasileiro, Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, ou Frei Galvão como ficou popularmente conhecido em Guaratinguetá (SP), cidade onde nasceu. O lugar de nascimento do santo está dentro do território da Arquidiocese de Aparecida e é também em Guaratinguetá que está localizado o Santuário de Frei Galvão.

De acordo com o cooperador do Santuário de Frei Galvão, Pe. Antônio Galvão, a expectativa é de grande movimento no santuário neste final de semana. Pe. Toninho, como é conhecido, acredita que a devoção ao santo brasileiro tem se espalhado cada vez mais, trazendo até romaria do exterior ao santuário.

"Frei Galvão é conhecido pela sua simplicidade e humildade, características muito marcantes em sua história", afirmou.

:: Milagres de Frei Galvão são exemplos concretos de Fé

:: Conheça o Santuário de Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP)

História - Conhecido como “o homem da paz e da caridade”, Antônio de Sant’Anna Galvão, popularmente conhecido como Frei Galvão, nasceu no dia 10 de maio de 1739, na cidade de Guaratinguetá.

Filho de Antônio Galvão, português natural da cidade de Faro em Portugal, e de Isabel Leite de Barros, natural da cidade de Pindamonhangaba, em São Paulo. O ambiente familiar era profundamente religioso.

Em 1760, ingressou no noviciado da Província Franciscana da Imaculada Conceição, no Convento de São Boaventura do Macacu, na Capitania do Rio de Janeiro. Foi ordenado sacerdote no dia 11 de julho de 1762, sendo transferido para o Convento de São Francisco em São Paulo.

Em 1774, fundou o Recolhimento de Nossa Senhora da Conceição da Divina Providência, hoje Mosteiro da Imaculada Conceição da Luz, das Irmãs Concepcionistas da Imaculada Conceição.

Cheio do espírito da caridade, não media sacrifícios para aliviar os sofrimentos alheios. Por isso, o povo a ele recorria em suas necessidades.

Pílulas de Frei Galvão - O Mosteiro da Imaculada Conceição, em Guaratinguetá (SP), é responsável pela fabricação das famosas pílulas milagrosas de Frei Galvão. As irmãs de clausura recebem pedidos e enviam para paróquias e pessoas de todo o país.

:: Conheça a origem das pílulas e os milagres de Frei Galvão


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...