Hoje, 15 de Maio, inicia a Novena de Nossa Senhora Auxiliadora. Sua devoção começou em meados de 1571, quando o imperador turco Selim desejava conquistar a Europa. O Papa Pio V decidiu organizar uma frente para combatê-los. O Santo Padre pediu a intercessão da Virgem Maria e o triunfo aconteceu no dia 7 de outubro do mesmo ano. Em gratidão, o Pontífice adicionou nas ladainhas lauretanas o título: Auxiliadora dos Cristãos.
A festa, homenageando o título de Nossa Senhora Auxiliadora, foi implantada em 1816 pelo Papa Pio VII, anunciando mais um título da Virgem Santíssima. E mais uma vez a intercessão da Mãe foi fundamental quando o imperador Napoleão I, desejou dominar os estados pontifícios, sendo excomungado pelo Papa.
Leia MaisEspecial de Maio - A Devoção à Nossa Senhora AuxiliadoraNossa Senhora Auxiliadora: "Alguém com quem podemos contar"Conheça a história de Nossa Senhora AuxiliadoraRezando com Maria: Nossa Senhora Auxiliadora
Napoleão sequestrou o Santo Padre onde o deixou cinco anos em cativeiro na França, e mesmo com toda dor e sofrimento das humilhações, o Pontífice não desistiu de acreditar em sua liberdade um dia, e seguiu com sua devoção, prometendo que, assim que conquistasse a sua liberdade, coroaria a imagem de Nossa Senhora de Savona.
O imperador francês falhou e, cedendo à opinião pública, libertou o Papa, que logo em seguida foi até Savona cumprir a sua promessa. E foi em 24 de maio de 181, que o Papa Pio VII recuperou o poder pastoral de Roma, e em agradecimento a todas as graças alcançadas por intermédio da Virgem Maria, o Pontífice criou a festa de Nossa Senhora Auxiliadora.
Oração a Nossa Senhora Auxiliadora, Protetora do Lar

Santíssima Virgem Maria, a quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos, nós vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa.
Dignai-vos mostrar aqui Vosso auxílio poderoso. Preservai esta casa de todo perigo: do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades, dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades que conheceis.
Abençoai, protegei, defendei, guardai, como coisa vossa, as pessoas que vivem nesta casa. Sobretudo concedei-lhes a graça mais importante, a de viverem sempre na amizade de Deus, evitando o pecado.
Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus, e o amor que nutristes para com Vosso Filho Jesus e para com todos aqueles pelos quais Ele morreu na cruz.
Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por todos que moram nesta casa que Vos foi consagrada.
Amém.
Fonte: Salesianos
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.