Igreja

Se inicia hoje a novena de Nossa Senhora Auxiliadora

Uma jornada de fé com a Mãe Auxiliadora

Escrito por Redação A12

15 MAI 2024 - 18H00

wikipedia

Hoje 15 de Maio se inicia a Novena de Nossa Senhora Auxiliadora, e sua devoção começou em meados de 1571, quando o imperador turco Selim, desejava conquistar a Europa. O papa Pio V decidiu organizar uma frente para combatê-los. O santo padre pediu a intercessão da virgem Maria e o triunfo aconteceu no dia 7 de outubro do mesmo ano. Em gratidão o Pontífice adicionou nas ladainhas loretanas o título: Auxiliadora dos Cristãos.

A festa homenageando o título de Nossa Senhora Auxiliadora, foi implantada em 1816 pelo Papa Pio VII, anunciando mais um título da virgem santíssima. E mais uma vez a intercessão da Mãe foi fundamental quando o imperador Napoleão I, desejou dominar os estados pontifícios, sendo excomungado pelo Papa.

Leia MaisEspecial de Maio - A Devoção à Nossa Senhora AuxiliadoraNossa Senhora Auxiliadora: "Alguém com quem podemos contar"Conheça a história de Nossa Senhora AuxiliadoraRezando com Maria: Nossa Senhora Auxiliadora

Napoleão sequestrou o Santo Padre onde o deixou cinco anos em cativeiro na França, e mesmo com toda dor e sofrimento das humilhações o Pontífice não desistiu de acreditar em sua liberdade um dia, e seguiu com sua devoção, e prometeu que assim que conquistasse a sua liberdade, coroaria a imagem de Nossa Senhora de Savona.

O imperador francês falhou e cedendo a opinião pública libertou o Papa, que logo em seguida foi até Savona cumprir a sua promessa. E foi em 24 de maio de 1814, que o Papa Pio VII recuperou o poder pastoral de Roma, e em agradecimento a todas as graças alcançadas por intermédio da Virgem Maria, o Pontífice criou a festa de Nossa Senhora Auxiliadora.

Oração a Nossa Senhora Auxiliadora, Protetora do Lar

wikipedia
wikipedia

Santíssima Virgem Maria a quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos, nós vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa. Dignai-vos mostrar aqui Vosso auxílio poderoso. Preservai esta casa de todo perigo: do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades, dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades que conheceis. Abençoai, protegei, defendei, guardai como coisa vossa as pessoas que vivem nesta casa. Sobretudo concedei-lhes a graça mais importante, a de viverem sempre na amizade de Deus, evitando o pecado. Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus, e o amor que nutristes para com Vosso Filho

Jesus e para com todos aqueles pelos quais Ele morreu na cruz. Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por todos que moram nesta casa que Vos foi consagrada.

Amém.


Fonte: Salesianos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...