Por Redação A12 Em Igreja

Semana Nacional da Família começa neste domingo

Entre os dias 12 e 18 de agosto, a Igreja no Brasil celebra a Semana Nacional da Família, promovida pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB.

shutterstock
shutterstock

O tema deste ano é ‘O Evangelho da Família, alegria para o mundo’, mesmo tema do IX Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, que acontece em Dublim, Irlanda, em neste mês de agosto.

Segundo o Assessor Nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, padre Jorge Filho, cada cristão batizado precisa esforçar-se para ser no mundo um evangelizador e transmissor das mensagens contidas no evangelho.

Leia MaisRostos do Laicato: Caminhos para a família Minha família é contra o meu namoroMinha família é o meu alicerce "Motivados pelo tema do IX Encontro Mundial das Famílias, queremos, juntos com o Papa, nos empenhar para anunciarmos o Evangelho da Família que deve ser a alegria para o mundo".

Realizada anualmente, a Semana Nacional da Família foi realizada pela primeira vez como resposta ao desejo de se fazer algo em defesa, promoção e valorização da família. Para isso, foi escolhida a semana seguinte ao dia dos pais, no mês de agosto, com a proposta da Pastoral Familiar de articular-se com todas as demais pastorais da Igreja no sentido de evangelizar as famílias.

Hora da Família

O Hora da Família 2018 é um subsídio da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, organismo vinculado a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB. É disponibilizado especialmente para a celebração da Semana Nacional da Família, mas também pode ser contemplado em outras datas.

Padre Jorge Filho falou ao A12.com sobre o subsídio:

Hora da Família 2018 convida a viver espiritualidade familiar

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.