Igreja

Vídeo de menino de três anos imitando diáconos viraliza

Escrito por Redação A12

13 MAI 2021 - 11H26 (Atualizada em 13 MAI 2021 - 13H35)

Arquivo Pessoal Sherie, João Paulo e Théo (família do menino que imitou diáconos durante ordenação) (Arquivo Pessoal)

O vídeo do pequeno Théo, de apenas três anos, deitado no chão da sala de casa, em Areado (MG), ‘imitando’ quatro fratres redentoristas durante uma ordenação diaconal em Aparecida (SP) encantou familiares e amigos.

As imagens chegaram até os quatro novos diáconos da Congregação do Santíssimo Redentor, que foram ordenados no dia 17 de abril. A celebração foi transmitida pela TV Aparecida e A12.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Théo, pequeno devoto de Nossa Senhora.

O momento imitado pela criança é cheio de significado e simboliza a consagração total dos ordenados a Cristo, à Igreja e ao Evangelho, onde prostram-se no chão enquanto toda a comunidade reza por eles, entoando a Ladainha de todos os santos.

Théo já é devoto de Nossa Senhora Aparecida, ou melhor, da ‘Mãezinha do Céu’, como carinhosamente aprendeu a chamar a Padroeira do Brasil.

Sherie Magalhães, mãe de Théo, conta que desde cedo ele aprendeu a rezar, cantar e participar de missas e encontros na igreja em que participam.

“Quando bebê, era embalado por cantos religiosos que aprendia rapidamente. E sempre à noite, antes de dormir, contamos algumas histórias de Jesus e da Mãezinha do céu. Já ensinamos algumas orações e agora ele não dorme sem orar”, afirmou.


Os pais do Théo, Sherie e João Paulo, contam que, sem deixar de lado as brincadeiras,
o pequeno já aprendeu a rezar e cantar muitas músicas religiosas.

A repercussão do vídeo não surpreendeu Sherie e João Paulo, pois o filho aprende e vivencia a devoção e a fé em casa com a família.

“Théo, além de ser um menino esperto, inteligente e cheio de energia, própria da sua idade, nos dá grande alegria por ter esse carinho tão grande pela Mãezinha do Céu e esse carisma”, afirmou a mãe do garoto.

O exemplo de Théo reforça a importância de que os pais ensinem os pequenos as primeiras orações e encaminhem, aos poucos, as crianças para a catequese. O catequista entra como um orientador para a fé, mas é no seio da família que a primeira semente da fé é plantada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.