O vídeo do pequeno Théo, de apenas três anos, deitado no chão da sala de casa, em Areado (MG), ‘imitando’ quatro fratres redentoristas durante uma ordenação diaconal em Aparecida (SP) encantou familiares e amigos.
As imagens chegaram até os quatro novos diáconos da Congregação do Santíssimo Redentor, que foram ordenados no dia 17 de abril. A celebração foi transmitida pela TV Aparecida e A12.
O momento imitado pela criança é cheio de significado e simboliza a consagração total dos ordenados a Cristo, à Igreja e ao Evangelho, onde prostram-se no chão enquanto toda a comunidade reza por eles, entoando a Ladainha de todos os santos.
Théo já é devoto de Nossa Senhora Aparecida, ou melhor, da ‘Mãezinha do Céu’, como carinhosamente aprendeu a chamar a Padroeira do Brasil.
Sherie Magalhães, mãe de Théo, conta que desde cedo ele aprendeu a rezar, cantar e participar de missas e encontros na igreja em que participam.
“Quando bebê, era embalado por cantos religiosos que aprendia rapidamente. E sempre à noite, antes de dormir, contamos algumas histórias de Jesus e da Mãezinha do céu. Já ensinamos algumas orações e agora ele não dorme sem orar”, afirmou.
Os pais do Théo, Sherie e João Paulo, contam que, sem deixar de lado as brincadeiras, o pequeno já aprendeu a rezar e cantar muitas músicas religiosas.
A repercussão do vídeo não surpreendeu Sherie e João Paulo, pois o filho aprende e vivencia a devoção e a fé em casa com a família.
“Théo, além de ser um menino esperto, inteligente e cheio de energia, própria da sua idade, nos dá grande alegria por ter esse carinho tão grande pela Mãezinha do Céu e esse carisma”, afirmou a mãe do garoto.
O exemplo de Théo reforça a importância de que os pais ensinem os pequenos as primeiras orações e encaminhem, aos poucos, as crianças para a catequese. O catequista entra como um orientador para a fé, mas é no seio da família que a primeira semente da fé é plantada.
Reflexão da Semana: ser próximo como o Bom Samaritano
Na parábola do bom samaritano, reflita o ensinamento de Jesus sobre a verdadeira fé se revelar na misericórdia concreta.
Leão XIV diz que uso da Inteligência Artificial deve respeitar valores humanos
Papa envia mensagem à Cúpula da Inteligência Artificial para o Bem e destaca que a IA deve ser aliada e respeitar a riqueza das relações humanas.
Envelhecer bem é possível, mas como?
O livro “A Arte de Envelhecer” mostra como chegar aos 60 anos com dignidade e traz reflexões atuais sobre a terceira idade no Brasil.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.