Notícias

“Amar e Servir”: Congregação do Santíssimo Redentor tem quatro novos diáconos

Escrito por Redentoristas

17 ABR 2021 - 19H28 (Atualizada em 19 ABR 2021 - 08H53)

Thiago Leon

A Congregação do Santíssimo Redentor conta agora com quatro novos diáconos: Diego Antônio da Silva, Heliomarcos Costa Ferraz, Jonas Luiz Pádua e Rimar César Diniz. Eles foram ordenados em celebração realizada neste sábado (17), no Altar Central do Santuário Nacional.

Um dia após fazerem os Votos Perpétuos na Capela São José, também na Casa da Mãe Aparecida, os quatro jovens redentoristas voltaram para o rito da Ordenação, que foi presidido pelo Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes. Concelebraram o Superior Provincial da Província Redentorista de São Paulo, Pe. Marlos Aurélio da Silva, o Reitor do Santuário Nacional, Pe. Eduardo Catalfo, além dos padres Elias Guimarães e Fábio Evaristo.

Em sua homilia, Dom Orlando Brandes destacou a importância da família dos novos diáconos. "Nesta grande alegria de mais quatro jovens querendo seguir os passos de Santo Afonso Maria de Ligório, quero me dirigir aos pais dos nossos ordenandos. Quando as senhoras ficaram grávidas e cuidaram deles, e cuidam até hoje, são diaconisas. Isso é amar e servir desde o útero materno, onde Deus estava ali conduzindo a gestação de seus digníssimos filhos. Vocês pais, com o trabalho de cada dia, Deus sabe quantas lutas. Vocês são verdadeiros diáconos servidores da família".

Thiago Leon
Thiago Leon
Arcebispo Dom Orlando Brandes e os novos diáconos


Ele também destacou o “Amar e Servir” de Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor. “Desde jovem, lá no hospital dos incuráveis, atendendo aos que eram condenados à forca e lá no meio dos pobres, ele era um verdadeiro diácono, servidor e assim foi até o fim”.

Dom Orlando ressaltou que a diaconia é o caminho do Bom Samaritano. "Diaconato é um estilo de vida, não é uma teoria. É um jeito de viver, sempre. É uma mentalidade que faz iluminar toda a nossa vida consagrada. Diaconato é um jeito de ser, uma opção fundamental. Resumindo: é o caminho do Bom Samaritano."

Os quatro novos diáconos manifestaram o desejo de assumir este Ministério no “Propósito dos Eleitos” e fizeram a Prece Litânica. “Senhor Deus, ouvi as nossas súplicas e acompanhai com vosso auxílio o que será feito por nosso ministério; santificai, com a vossa bênção, estes nossos irmãos que julgamos aptos para o serviço dos santos ministérios. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Antes da Paramentação, os novos diáconos passaram pela Imposição das Mãos e Prece de Ordenação. Eles também receberam o Santo Evangelho das mãos do Arcebispo de Aparecida.


Já próximo do encerramento da celebração, o diácono Jonas Luiz de Pádua fez os agradecimentos: “É com muita alegria e gratidão a Deus que os agradecemos pela presença e realização dessa bonita celebração vocacional. ‘Do amor entrega e do amor serviço’. Amor entrega pois desde que saímos pela primeira vez dos lares dos nossos familiares, rumo às casas de formação religiosa redentorista, entregamos a nossa vida, assim como Maria, na ternura do amor Redentor. Permitimos assim que a vocação nossa concorra segundo a vontade Daquele que nos chamou”.

No fim da celebração, os novos diáconos e os demais presentes fizeram a Consagração a Nossa Senhora Aparecida. "Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!"

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...