No dia 02 de outubro a Igreja celebra a Festa dos Santos Anjos da Guarda, estabelecida em 1670 pelo Papa Clemente X, apesar de ter sido difundida desde o século V. Leia MaisConfie no seu Anjo da Guarda e tenha paz e proteçãoEspecial Anjo da Guarda: Baixe e imprima as atividades
Os Anjos da Guarda são seres escolhidos por Deus desde o nosso nascimento para nos guiar e proteger ao longo de nossas vidas. A festa é um convite para agradecer por essa proteção deles.
A data é também uma oportunidade para que você aborde o assunto durante o encontro de catequese ou com as crianças e jovens de sua família, pois, embora a presença dos anjos seja silenciosa, é importante desde cedo o relacionamento com o Anjo da Guarda.
Ensiná-los que os anjos podem nos proteger dos perigosos físicos, espirituais e são um grande um auxílio em nossa caminhada, com certeza fará todo a diferença na vida adulta.
O Catecismo da Igreja Católica, no item 336, ensina:
“Desde o seu começo até à morte, a vida humana é acompanhada pela sua assistência e intercessão. «Cada fiel tem a seu lado um anjo como protetor e pastor para o guiar na vida». Desde este mundo, a vida cristã participa, pela fé, na sociedade bem-aventurada dos anjos e dos homens, unidos em Deus.”
Anjos da Guarda na bíblia
“Cuidado para não desprezardes nenhum desses pequenos, porque — eu vos afirmo — seus anjos no céu estão continuamente na presença de meu Pai que está nos céus”.
“De repente, um anjo do Senhor apareceu, e a prisão ficou inundada de luz. O anjo tocou no lado de Pedro, despertou-o e disse: 'Levanta-te depressa!' As correntes caíram-lhe das mãos.”
Utilize as passagens bíblicas e o trecho do Catecismo acima para ensinar que os Anjos da Guarda sempre acompanharam a história da salvação.
Oração ao Anjo da Guarda
Santo Anjo do Senhor,
meu zeloso guardador,
se a ti me confiou a piedade divina,
sempre me rege, me guarda,
me governa, me ilumina.
Amém
O papel da população na luta contra a crise climática
José Roque Junges, professor, pesquisador e doutor em ética teológica, escreveu um livro chamado “Para entender - A questão ambiental”, onde ele aborda diversos aspectos importantes para entender a complexidade da questão ambiental.
Santuário Frei Galvão recebe relíquia de São Francisco
Templo dedicado ao primeiro Santo brasileiro recebe fragmento da roupa de São Francisco
Presidente da CNBB comenta as primeiras sessões do Sínodo
Dom Jaime Spengler compartilha suas reflexões sobre o Sínodo, destacando a missão da Igreja de levar a fé às novas gerações com renovação. Saiba mais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.