Por Redação A12 Em Evangelhos Atualizada em 05 JUN 2019 - 14H48

Evangelho em Libras | 4º Domingo da Páscoa - Ano C

Intérprete: Simone Vecchio
Reflexão: Padre Marcelo Magalhães

 (Jo 10,27-30)

Naquele tempo, disse Jesus: “As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão. Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. Eu e o Pai somos um”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

Reflexão:

As minhas ovelhas me escutam, me seguem. Só escutamos a voz de quem conhecemos! Neste 4º Domingo da Páscoa, somos convidados a conhecer o Senhor Ressuscitado, a fazer parte do rebanho. Jesus, o Bom Pastor, conhece a cada um, conhece nosso coração e nosso caminhar. Os que seguem o Ressuscitado têm a vida escrita em Seu coração.

A escuta é uma das maiores virtudes do discípulo de Jesus. No entanto, geralmente queremos seguir Jesus de longe. Não saímos de nossa área de conforto para ouvir a voz do Mestre. Escutar é um ato contínuo, sinal de compromisso e maturidade. Ouvir a voz de Jesus é primordial para que não sejamos enganados por falsos pastores. O discípulo é seguidor de Jesus, anda atrás de Jesus e segue seus caminhos. Os seguidores têm a certeza de possuir a vida eterna.

O Bom Pastor nos conduz às fontes de água viva e tranquila. Quem fez a experiência de conviver com o Bom Pastor, transmite em sua vida a bondade e a alegria. O Pastor vai à frente do caminho e conduz o rebanho com Sua mão. Rezemos hoje por aqueles que têm a missão de pastorear, para que sejam sinais de esperança, garantia de que Deus é o Bom Pastor que caminha conosco.
Amém!

.:: Deus conosco dia a dia

.:: Liturgia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Evangelhos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.