Por Redação A12 Em Evangelhos Atualizada em 12 JUN 2019 - 15H06

Evangelho em Libras | Santíssima Trindade - Ano C

Intérprete: Kiara Maria Socuta Quintanilha
Reflexão: Padre Marcelo Magalhães

(Jo 16, 12-15)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora. Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará. Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse que o que ele receberá e vos anunciará, é meu”.
Palavra da Salvação.

Glória a vós, Senhor!

Reflexão


A fé em Deus Trindade nos leva a reconhecer a beleza e a profundidade da realidade humana. Deus é UM em três pessoas, mistério de amor e comunhão, perfeita unidade na diversidade. A comunidade humana encontrará a sua verdadeira realização se buscar conviver em uma relação de igualdade entre todos os seus membros, respeitando as diferenças. Pela fé, tivemos acesso a essa revelação. Pela , conhecemos a Deus e encontramos sua intimidade.

O caminho que nos conserva na comunhão com Deus e com os irmãos é o da sabedoria. Ela é a primeira de todas as obras divinas, a que nos orienta o destino de tudo e de todos. Essa certeza nos faz assumir com convicção e destemor a missão de testemunhar, no meio deste mundo, o amor que se torna se possível à inclusão de todos os seres numa sociedade justa e fraterna, imagem e semelhança de Deus. De coração aberto, Jesus revela tudo que receberá de seu Pai e demonstra a intima relação entre ambos. Os discípulos, porém, demonstram incompreensão diante das palavras de Jesus.

Apesar de conviverem com Jesus por um bom tempo, permanecem num estágio de imaturidade espiritual. São incapazes de aprender o sentido verdadeiro do testamento de Jesus. Necessitam de ajuda. O Evangelho de hoje nos faz referencia ao Espirito Santo que dará prosseguimento ao à missão de Jesus. Ele instruirá os discípulos e os libertará das amarras que impedem o reconhecimento do Salvador.

É o Espirito que conduz a verdade plena que é o próprio Jesus Cristo, Deus Encarnado, confirma já nos tinha revelado antes: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Assim como os discípulos somos convidados a abrir –se as novas interpretações e exigências suscitadas pelo Espirito Santo. Que sejamos guiados por Ele.

Amém!

.:: Liturgia

.:: Deus conosco dia a dia 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Evangelhos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.