Evangelhos

Evangelho em Libras | Solenidade da Ascensão de Jesus – Ano B

Escrito por Redação A12

12 MAI 2021 - 11H05 (Atualizada em 12 MAI 2021 - 11H31)

A12

Reflexão: Padre Marcelo Magalhães - C.Ss.R.
Intérprete: Kiara Maria Socuta Quintanilha



Evangelho Deus Conosco dia a dia – Editora Santuário

(Mc 16,15-20)

Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, e disse-lhes: “ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”.

Depois de falar com os discípulos, o senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus. Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam. 

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

.:: Ascensão do Senhor: Voltemos nossos olhos para o céu

Reflexão 



Celebramos neste domingo a Ascensão do Senhor. Jesus volta para o Pai após ter realizado sua missão entre nós. A ascensão não é um distanciamento que Jesus faz de nós seus discípulos, mas a plena realização do projeto do Pai pelo qual ele entregou a própria vida. A ascensão revela o destino de todo àquele que se dispõe a percorrer o caminho com Jesus, pois ele é o caminho que nos leva para o Pai.

.:: Ascensão de Cristo ao Céu

Nesta caminhada pascal nós vimos Jesus aparecendo aos discípulos e mostrando a vida nova que vem pela ressurreição, para que ao fazerem o encontro com ele pudessem dar continuidade a sua missão, levando aos confins da terra o evangelho. Assim, a ascensão marca não apenas a ida definitiva de Jesus junto ao Pai, mas também a certeza dos discípulos na ressurreição de Cristo. Assim, não há mais porque ficar procurando provas da ressurreição, e os discípulos podem ir confiantes para a missão na certeza de que aquele que voltou para o Pai caminha com eles. Ao se despedir dos discípulos, no momento da ascensão, Jesus dá a eles uma ordem: “vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho para toda a humanidade”.

Jesus volta para junto do Pai, mas nos confia essa responsabilidade de continuar anunciando o reino do Pai e de provocar nas pessoas atitudes que edifiquem o reino. E muitos sinais nos acompanharão nessa missão, como a força que ele nos dá para expulsar o mal e para superar tudo aquilo que impede das pessoas terem vida e vida plena. Por isso, a ascensão marca o final da missão de Jesus e revela o início da missão da igreja, pois ele confiou a nós, seus discípulos, a continuidade dos seus gestos de amor no mundo. 

.:: Acesse a liturgia do dia 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Evangelhos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...