A conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifestou solidariedade na carta direcionada à Venezuela e ao povo venezuelano, que está passando por uma crise governamental, desde o ataque dos Estados Unidos, que prendeu o Presidente do país, Nicolás Maduro, e sua esposa, Cilia Flores.
Na oportunidade, a Presidência da CNBB manifestou “sua profunda comunhão fraterna com a Igreja que peregrina na Venezuela”, destacando que o país vive “um momento marcado por tensões e incertezas”.
Na nota, os bispos brasileiros ressaltam que “se unem espiritualmente às orações e às iniciativas pastorais” da Igreja local, expressando “solidariedade aos feridos e às famílias enlutadas”.
O texto aborda um posicionamento sobre os caminhos para a superação da crise, afirmando que “o diálogo sincero, iluminado pela justiça e respeito à dignidade da pessoa humana e também, olhando para a soberania das Nações como o único caminho capaz de promover o bem comum e construir uma convivência social marcada pela reconciliação e pela paz duradoura."
A nota ainda afirma: “como pastores da Igreja na América Latina, partilhamos a dor do povo que sofre” e, ao mesmo tempo, “renovamos nossa esperança na força do Evangelho”.
A Conferência Episcopal da Venezuela agradeceu o apoio do Brasil, por meio da CNBB, e demonstrou sua preocupação com o atual cenário da Venezuela
“Os acontecimentos de sábado, 3 de janeiro, e suas consequências para a vida social, política e econômica da Venezuela, nos obrigam a continuar caminhando juntos para renovar e aprofundar nossa comunhão e, certamente, a prosseguir com a missão de estreitar e acompanhar pastoralmente o povo que nos foi confiado”, afirmam os Bispos da Venezuela.
Fonte: CNBB
Dois papas no Jubileu: a herança do Ano Santo da Esperança
Pela terceira vez na história da Igreja Católica, dois papas vivenciaram um Jubileu em seus pontificados. A última vez em que isso ocorreu foi há 325 anos.
Tudo o que você precisa saber sobre o primeiro Consistório do Papa
7 cardeais brasileiros já estão no Vaticano junto aos cardeais do mundo inteiro para discernirem com o Santo Padre sobre diversos assuntos de relevância na Igreja.
Viterbo, a cidade onde nasceu o conclave
Cidade dos Papas, Viterbo guarda o local do primeiro conclave da Igreja. Descubra por que cardeais foram trancados e como nasceu a eleição papal da igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.