O novo Relatório de Liberdade Religiosa 2025, publicado pela fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), revela um cenário alarmante: mais de 5,4 bilhões de pessoas vivem em países onde não podem expressar livremente sua fé.
A pesquisa, apresentada em Roma, aponta que dois terços da população mundial enfrentam algum tipo de limitação para praticar sua religião, seja por leis restritivas, vigilância, discriminação ou violência.
O relatório da ACN é importante para expor a realidade de perseguição religiosa e trazer reflexão para os fiéis, de que não é uma realidade distante. Ela acontece em todos os continentes e desafia a Igreja a permanecer firme na fé e na solidariedade com os perseguidos.
Durante a apresentação do relatório, líderes da ACN reforçaram o pedido para que os governos protejam o direito à liberdade de consciência e religião, previsto no artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
O Cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, destacou que é dever dos governantes respeitar as convicções mais profundas das pessoas e impedir qualquer tipo de coerção.
:: Parolin pede ao mundo que defenda a liberdade de crer. Leia!
Oração por um recém-nascido prematuro
Saiba a importância da oração pela proteção dos recém-nascidos prematuros e aprenda a rezar com o missionário redentorista, Pe. Célio Lopes, C.Ss.R.
Papa nomeia bispo auxiliar para a Arquidiocese de Natal (RN)
Atendendo ao pedido de Dom João Cardoso, o Papa Leão XIV nomeou um bispo auxiliar para a Arquidiocese de Natal (RN). Confira a saudação enviada pela CNBB.
As duas cidades de Roma
Do Brasil às cidades mais antigas do mundo, o texto destaca Roma e seus tesouros subterrâneos, com ruínas, catacumbas e basílicas históricas.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.