O Arcebispo Dom Eamon Martin, Presidente da Conferência Episcopal da Irlanda, juntou-se a vários outros líderes católicos para integrar a marcha pró-vida.
O evento foi organizado após a aprovação de uma lei na Irlanda que estabelece lugares de fácil acesso ofertando serviços de interrupção da gestação.
Leia MaisAdvogados católicos se pronunciam a favor da vida
Eilis Mulroy, que é palestrante e uma das organizadoras da Marcha, fez um comunicado convidando os cidadãos irlandeses para participar da manifestação e também, já de olho nas eleições, ficar atentos aos candidatos que vão escolher e em suas propostas.
O aborto foi legalizado na Irlanda em 2018, e em 2023 foram registrados 9.218 abortos, o que foi considerado um recorde histórico. Dom Kevin Doran, Bispo da Diocese de Elphin e Presidente do Conselho para a Vida dos bispos irlandeses, destacou em sua homilia:
“Somos chamados — em tudo o que fazemos ou dizemos — a ser testemunhas do amor de Deus que se fez presente em Jesus Cristo. Para nós, isso significa, inevitavelmente, dar testemunho do valor inerente de cada vida humana”.
Dom Kevin acrescentou que “nada, nenhuma lei, nenhuma política pública e nenhuma pressão de vizinhos ou colegas pode tirar nosso direito, inclusive nossa responsabilidade, de defender publicamente aqueles que são mais vulneráveis, especialmente no início e no fim da vida”.
Fonte: O São Paulo
Quem você é no mundo? Elio, da Pixar, ajuda a descobrir sua identidade!
Animação de 2025 da Pixar será lançada em junho e traz uma reflexão sobre responsabilidades e empatia
Você conhece um Santuário de Adoração Perpétua?
Os Santuários de Adoração Perpétua ofertam aos fiéis a oportunidade de estar na presença do Jesus Eucarístico em qualquer dia do ano
Papa marca canonização de sete beatos para outubro
Papa Leão XIV marcou a data para a canonização de sete beatos em 19 de outubro de 2025. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.