Os fiéis que estiverem de visita ao Vaticano neste sábado (13) poderão presenciar, na Praça São Pedro, um dos maiores eventos musicais e espirituais do ano. No evento, Andrea Bocelli e Pharrell Williams irão conduzir o concerto “Grace for the World”, que encerra o III Encontro Mundial sobre a Fraternidade Humana.
“Vamos abraçar o mundo com música e fraternidade, espalhando uma mensagem de paz e graça para toda a humanidade”, declarou Bocelli, que divide a direção artística do espetáculo com Pharrell.
O concerto começa às 20h em Roma (15h em Brasília) e será transmitido ao vivo pelo streaming da Disney+ e pelo YouTube do Vatican News. A entrada será gratuita e aberta ao público.
A noite terá a presença de artistas renomados como John Legend, Jennifer Hudson, Karol G, Teddy Swims, Jelly Roll, Clipse, BamBam do GOT7, o coral gospel Voices of Fire e a cantora Angélique Kidjo, embaixadora da Boa Vontade do Unicef. Todos estarão unidos para difundir, através da música, uma mensagem de unidade.
O espetáculo contará ainda com um coro internacional de 250 vozes e um show de drones e luzes inspirado na Capela Sistina. A proposta é transformar a música em um gesto de comunhão entre povos, culturas e crenças.
No entanto, o encontro com início nesta sexta-feira (12), terá o total de dois dias. O primeiro momento trará pelo menos 15 mesas temáticas que mesclarão profissionais de diversas áreas que se reunirão para coletar boas práticas, compartilhar experiências e propor ações concretas. Antes do festival, no sábado (13), o que foi debatido será direcionado à Assembleia do Humano, uma etapa simbólica e operacional que inaugura um processo sinodal internacional, destinado a medir, definir e promover a fraternidade na vida real.
“Na noite de 13 de setembro, a fraternidade será a protagonista, expressa através da linguagem universal da música e das histórias daqueles que fizeram dela uma escolha de vida”, disse o cardeal Mauro Gambetti, O.F.M. “Serão apresentadas palavras e ações concretas para levar às nossas comunidades, de modo que a fraternidade não permaneça apenas como uma ideia, mas se torne uma escolha capaz de transformar a realidade”.
A mensagem central do evento segue em sintonia com as palavras recordadas pelo Papa Leão XIV no início de seu pontificado:
“Irmãos, irmãs, esta é a hora do amor! Juntos, como um único povo, todos irmãos, caminhemos ao encontro de Deus e amemo-nos uns aos outros.”
Fonte: Vatican News/Disney Plus
“Noite Feliz”: um conto de Natal com tradições da roça
O portal A12 realiza uma série de contos natalinos para ajudar você a preparar o seu coração para a chegado do Menino Jesus neste Advento. Confira essa história!
No Angelus, Papa afirma: “Nada é impossível para Deus”
No Angelus, Papa Leão XIV recorda que nada é impossível para Deus e chama os fiéis, neste tempo do Advento, a confiarem e serem como pequenas luzes no mundo.
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.