Por Redação A12 Em Música

Ministério para Crianças da RCC realiza festivais de música e teatro em Londrina

O Ministério para Crianças da Renovação Carismática Católica do Brasil vai realizar em setembro deste ano o 1º Festival de Teatro e o 3º Festival de Música Infantil. O objetivo é reunir as apresentações e partilhar ideias para o trabalho de evangelização das crianças nos Grupos de Oração. As apresentações acontecerão durante o Encontro Nacional de Evangelizadores de Crianças, entre os dias 5 e 7 de setembro em Londrina (PR).Festival crianças em Londrina

As inscrições para o festival devem ser feitas por meio do formulário. De acordo com a coordenadora nacional do ministério, Hyde Flávia, a motivação para o festival de teatro é que a maioria das apresentações para crianças focam muito em personagens que estão divididos entre os caminhos de Deus e do inimigo. Ela diz que o desafio para os artistas é fazer com que as apresentações enfatizem a vivência da fé, de andar de acordo com o Espírito. O estilo das apresentações é livre. Não existe um pré-requisito e a temática a ser enfocada, deve ser, preferencialmente, a do ano.

Regulamento - Festival de Música / Festival de Teatro

Ficha de Inscrição - Festival de Música
 /Festival de Teatro

Já o festival de música, tem um enfoque para o público de 0 a 3 anos. Segundo Hyde Flávia, não existe músicas para esta faixa etária. A ideia do festival surgiu durante o workshop do ministério no Encontro Nacional de Formação, em janeiro deste ano. Todos os trabalhos enviados passarão por uma seleção e os selecionados se apresentarão no encontro.

Hyde Flávia diz que não haverá premiação no festival. O objetivo é partilhar as ideias, de forma que os evangelizadores de crianças possam utilizar aquela ideia nas suas cidades e grupos de oração. As inscrições para o festival vão até o dia 25 de julho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Música

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.