Notícias

5 motivos para receber Deus em sua casa neste Advento!

Escrito por Beatriz Nery

10 DEZ 2023 - 08H00 (Atualizada em 20 DEZ 2023 - 15H17)

A obra “Deus Vem a Minha Casa”, escrita por Pe. Flávio Cavalca, C.Ss.R. oferece uma visão poética e profunda sobre a presença divina em nosso cotidiano, convidando-nos a refletir sobre a importância de receber Deus em nossas casas. No desdobrar das palavras, encontramos cinco motivos que nos inspiram a abrir as portas do nosso lar para a presença divina.

A simplicidade do cotidiano como palco divino

Deus, segundo a obra, não espera grandes eventos ou cerimônias para entrar em nossas vidas. Pelo contrário, é na simplicidade discreta do dia a dia que a ternura divina se manifesta. Cada ação singela e despretensiosa é um convite silencioso para que Deus se faça presente em nossos lares. Receber Deus em casa é reconhecer Sua presença nos momentos comuns, transformando o ordinário em extraordinário.

A renovação da certeza da companhia de Deus

A mensagem central do livro é um convite sincero a Deus para que Ele visite nossas casas. Este ato não é apenas uma formalidade, mas uma busca por renovar a certeza de que o Senhor está sempre conosco. Em meio às alegrias e desafios do cotidiano, a presença divina se torna uma constante, reforçando a ideia de que não caminhamos sozinhos.

Editora Santuário
Editora Santuário

A linguagem poética que traz esperança e eternidade

A habilidade poética do autor, Padre Flávio, é destacada como uma ferramenta que transforma detalhes do cotidiano em uma realidade cheia de esperança e eternidade. As palavras não apenas descrevem a presença de Deus, mas também a tornam tangível, proporcionando uma conexão mais profunda com o divino. Receber Deus em casa é, portanto, permitir que a poesia divina transforme nossa realidade diária.

A propriedade divina sobre nossas vidas

O livro ressalta que Deus vem a nossa casa porque somente a Ele pertencemos. Essa afirmação convida à reflexão sobre a natureza da relação entre o divino e o humano. Receber Deus em casa não é apenas um gesto de boas-vindas, mas um reconhecimento de que nossa existência está intrinsecamente ligada a Ele. É um ato de entrega e pertencimento que estabelece uma conexão íntima com o Criador.

O mistério de Deus celebrado no cotidiano

A obra explora o mistério de Deus que vivemos e celebramos diariamente. Mesmo quando Sua presença não é esperada, Deus está presente em nossos lares e em nossos corações. Receber Deus em casa é participar ativamente desse mistério, é reconhecer e celebrar a presença divina nos momentos mais simples e corriqueiros.

“Deus Vem a Minha Casa” nos convida a transcender a ideia convencional de religiosidade e a abraçar a presença divina na simplicidade do cotidiano. Ao receber Deus em nossas casas, abrimos as portas para uma experiência transformadora, onde o ordinário se torna sagrado, e a presença amorosa de Deus se manifesta em cada gesto singelo do nosso dia a dia.

:: Na compra de 10 livretos da Novena de Natal, você leva o livro “Deus Vem a Minha Casa”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...