Notícias

A emoção do compromisso do amor na Casa da Mãe

Escrito por Fabiana Cugolo

27 MAI 2025 - 12H16 (Atualizada em 27 MAI 2025 - 14H15)

Thiago Leon/Santuário Nacional

O mês de maio é conhecido por ser mês mariano e muito lembrado como mês das noivas. Muitos que decidem pelo Sacramento do Matrimônio optam pela celebração do casamento neste período. Aqui no Santuário Nacional de Aparecida, na noite do último dia 22, nove casais de colaboradores receberam o Sacramento do Matrimônio no altar central da Casa da Mãe Aparecida. A cerimônia foi marcada por emoção e fé, na certeza de que foi um dia que jamais será esquecido por eles.

Os casais vivenciaram um período de preparação espiritual e formativa, refletindo sobre o valor do matrimônio como vocação cristã. A celebração foi conduzida com solenidade e acolhimento, reforçando o papel da família como Igreja doméstica e alicerce da sociedade.

A celebração do amor contou com a participação dos familiares, amigos, colegas de trabalho e até mesmo os devotos presentes no Santuário, que participaram com alegria, testemunhando este momento único na vida dos noivos.

Dentre estes casais, o A12 buscou uma destas histórias de amor e compromisso perante Deus, para compartilhar em nosso portal. O casal Maria Timóteo Marques, que é colaboradora da Família dos Devotos, e Eloy Marques, se conheceu com a ajuda de um redentorista: 

“Conheci o Eloy através de seu irmão, o padre redentorista Luiz Marques, e foi amor à primeira vista. Ele foi até a minha casa com as alianças, pediu para os meus filhos para namorar comigo, meus filhos ficaram felizes com pela sua atitude e a partir deste momento tive a convicção de que estava sendo abençoada por Deus e Nossa Senhora, com aquele que escolhi para os melhores momentos e dias da minha vida. Que seja feita a vontade de Deus e Nossa Senhora, detalhou.

Thiago Leon/Santuário Nacional
Thiago Leon/Santuário Nacional


A Maria também frisou a emoção de se casar no Maior Santuário Mariano do Mundo. “É indescritível a experiência de se casar no Santuário Nacional. Pois além da presença da mãe, celebramos a união, a cumplicidade e os votos de devoção e felicidade perante Deus e Nossa Senhora”, destacou.

E ela incentiva que outros casais firmem o compromisso do amor com Deus. ““O casamento representa a comunhão com Deus e o desejo mútuo de receber a sua bênção. Uma união e abençoada e nutrida pela fé. Não há nada comparável as esse momento, e todos os casais deveriam se espelhar e se preparar para esse encontro e bênção de Deus e Nossa Senhora””

:. Saiba como se casar no Santuário de Aparecida

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fabiana Cugolo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...