A diocese de Januária (MG), comunicou o falecimento do bispo Geraldo de Souza Rodrigues, aos 62 anos, na noite de ontem (13), Domingo de Ramos, em Belo Horizonte (MG). Após diagnóstico de câncer nos rins, dom Geraldo seguiu com os tratamentos na capital mineira e veio a falecer.
Segundo a diocese, o velório e o sepultamento do bispo ocorrerão em Porto Firme (MG), sua terra natal. A partir das 16h de hoje até quarta-feira (16) o corpo será velado na Igreja Matriz de Porto Firme e, às 9h30, haverá a Missa de exéquias. O sepultamento será no cemitério local às 11h.
Dom Geraldo de Souza Rodrigues, foi o quinto bispo da Diocese de Januária, nomeado pelo Papa Francisco em 25 de outubro de 2023. Sua ordenação presbiteral aconteceu em 20 de maio de 1988, em sua cidade natal. Ele adotou como lema de sua missão: “São teus e os destes a mim” (Jo 17,6).

CNBB expressa pesar pela morte de Dom Geraldo e reforça a importância da fé neste momento
Estimados irmãos da Diocese de Januária, familiares e amigos e Dom Geraldo de Souza Rodrigues, Com pesar recebemos a notícia do falecimento deste nosso irmão Dom Geraldo de Souza Rodrigues, na noite do Domingo de Ramos, momento tão forte da nossa Igreja, quando abrimos a Semana Maior, rumo à Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Seja este momento forte da nossa Liturgia fonte da força e do consolo necessários para todos que sentem a despedida deste irmão, a quem desejamos que descanse em paz. Em Cristo, Dom Jaime Cardeal Spengler Dom João Justino de Medeiros Silva Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa Dom Ricardo Hoepers |
No Angelus, Papa destaca São José como modelo de fé
O Papa Leão XIV convidou os fiéis a se inspirarem em São José para viver os últimos dias do Advento preparando o coração para o Natal.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário litúrgico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.