No último sábado (7), a diocese de Joaçaba (SC) deu início ao roteiro de peregrinação das Relíquias de Santa Teresinha, São Luis e Santa Zélia, que vieram da França para serem entronizadas na catedral Santa Teresinha do Menino Jesus, em Joaçaba (SC). A programação é parte das comemorações do jubileu de ouro da criação da Diocese catarinense.Leia MaisSanta Teresinha fez um pedido a Leão XIII que marcou a história7 Inspirações de Santa Teresinha para os Missionários Digitais
Nos dias 8 e 9 de junho, as relíquias da família Martin percorreram alguns locais de Brasília (DF), dentre eles a sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Na presença de Dom Ricardo Hoepers, secretário-geral da CNBB, e de Dom Mário Marquez, bispo de Joaçaba, aconteceu uma celebração de acolhida na Capela Nossa Senhora Aparecida.

Dom Ricardo ressaltou durante a cerimônia a importância da Sagrada Família como inspiração para as famílias cristãs. Santa Zélia pôde se inspirar na maternidade de Maria, assim como São Luís foi inspirado por Deus Pai.
Sobre Santa Teresinha, ele afirma ter sido o fruto da doação dos pais: “essa grande missionária que não saiu do Carmelo, mas se tornou missionária do mundo inteiro”.
Segundo o bispo de Joaçaba, as relíquias foram solicitadas diretamente ao Santuário de Lisieux, na França, e essa peregrinação faz parte da programação do ano jubilar da diocese.

Depois das visitas em Brasília (DF), as relíquias seguirão para Florianópolis (SC) e por fim, em Joaçaba no dia 12 de junho, data oficial da criação do episcopado.
Santa Teresinha do Menino Jesus é padroeira das missões e foi canonizada em 1925. Já seus pais foram canonizados pelo Papa Francisco em 2015.
O Portal A12 possui muitos conteúdos sobre a história desta santa família, confira agora os conteúdos abaixo:
➕ Santa Teresinha: maio marca 100 anos de sua canonização
➕ A santidade de Luís e Zélia, pais de Santa Teresinha
Fonte: CNBB
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.