Notícias

Despedida de Dom Vicente marca a celebração da Festa de Bom Jesus, em Pirapora

Portal A12 realizou a cobertura do dia do Senhor Bom Jesus de Pirapora

Escrito por Lais Silva

08 AGO 2022 - 17H09 (Atualizada em 09 AGO 2022 - 09H09)

Lais Silva

No último sábado, dia 06 de agosto, a Igreja Católica celebrou o dia do Senhor Bom Jesus e o Portal A12 esteve em Pirapora do Bom Jesus (SP), para realizar a cobertura da festa que aconteceu no Santuário do munícipio.Leia MaisBom Jesus de Pirapora: Testemunhas do amor do Pai A devoção ao Bom Jesus de PiraporaSantuário do Senhor Bom Jesus de Pirapora passa por restauração

Neste ano junto ao início da novena, o Santuário também deu início ao triênio jubilar para a celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Bom Jesus de Pirapora. Para o tema central desses três anos de celebrações, foi escolhido a Trindade Santa.

O Reitor e Pároco do Santuário de Pirapora, Pe. Marcelo Magalhães, C.Ss.R., falou um pouco sobre a espiritualidade deste tema, no qual neste primeiro ano vai refletir o Deus Pai.

“Dividimos essa em festa de 300 anos, em três anos: o primeiro vamos rezar o Deus Pai, o segundo Deus filho e o terceiro o Espírito Santo. Este ano nós olhamos um pouquinho mais a Misericórdia de Deus que se estendeu aqui em Pirapora”.

Outro marco da Novena de Bom Jesus no município, é que neste ano a celebração do dia da festa foi presidida por Dom Vicente Costa, bispo emérito que celebrou sua última missa no Santuário de Pirapora.

“Fiquei aqui 12 anos – continuou - Rezei muito ao Senhor Bom Jesus para que abençoe nossa Diocese, de forma especial esta Paróquia Santuário Senhor Bom Jesus, onde graças a Deus os padres redentoristas fazem um trabalho muito bonito, belíssimo, de atender os peregrinos. E a vida continua”.

O Santuário passa por uma restauração para melhor acolher os romeiros que por ali passam e receber o cuidado e a beleza cultural que ele deveria ter.

Confira o vídeo completo da cobertura da Festa de Bom Jesus de Pirapora


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lais Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...