No sexto Dia Oracional Mariano do ano, os devotos de Nossa Senhora Aparecida foram convidados a orar e refletir sobre o amor que Deus tem pelo seu povo nas suas três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. A celebração foi presidida pelo reitor do Santuário Nacional, padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R., e animada pelo padre Mauro Vilela, C.Ss.R.
Leia MaisComo assim, 3 em 1? Entenda mais sobre o Espírito Santo e a Santíssima TrindadeEspírito Santo: amor, verdade e luz da humanidadeNa Santa Missa das 18h deste domingo, 12 de junho, também foi realizado o envio de mais seis capelas missionárias do projeto Aparecida pelo Brasil, onde representantes da Família dos Devotos realizam missões em suas comunidades paroquiais em todo o país.
Santíssima Trindade
O reitor do Santuário Nacional, em sua homilia, nos ensina que nosso Deus não é uma charada ou um enigma.
Padre Catalfo também citou o significado desse Deus que se revela a nós em três pessoas.
“A Solenidade de hoje nos ensina que a Santíssima Trindade significa o Deus que nos criou, o Deus que nos salva. O que nós temos na Sagrada Escritura, sobretudo no Antigo Testamento, são representações daquilo que depois Jesus mostra no Evangelho quando Ele diz: ‘Eu e o Pai somos um’ (Jo 10, 30)”, ensina.
Na conclusão da homilia, o missionário redentorista relata sobre a unidade entre as três pessoas que formam um Deus de amor.
“O Evangelho de hoje nos mostra que entre Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo não há divisão, nem discórdia e não há concorrência. É o único Deus em três pessoas que expressam o mesmo amor criador, o mesmo amor que é capaz de nos santificar, de inspirar em nossos corações bons propósitos. É a força de Deus que assume a nossa natureza, nossa condição humana. Essa é a maior beleza do cristianismo, não tenho dúvida disso: a Encarnação do filho de Deus é a mais bela expressão do amor que Deus tem por nós. O mesmo Deus que criou o mundo e o ser humano é capaz de assumir a nossa condição, a nossa fragilidade, os nossos sonhos, mas também a esperança!”, concluiu o Sacerdote.
Durante a celebração do Dia Oracional também foi lida a carta do Santuário Nacional em apoio à data contra o trabalho infantil, por Adhemar Prisco da Cunha Neto, juiz do trabalho e coordenador do Juizado Especial da Infância e Adolescência no Vale do Paraíba. O documento na íntegra você pode ler aqui.
1/8








A fé que acompanha Raphael Claus na Copa do Mundo
Entre partidas e cartões levantados, a família de Raphael Claus tem a fé em Nossa Senhora Aparecida como base para os jogos da Copa. Confira e entenda!
Reunião debate segurança de peregrinos no Caminho dos Romeiros
ANTT debate melhorias na Via Dutra para ampliar a segurança dos peregrinos que caminham ou pedalam até o Santuário Nacional de Aparecida.
Morre aos 85 anos Almiro Grings, idealizador do Caminho da Fé
Criador da rota que leva peregrinos até Aparecida, Almiro Grings deixa uma história marcada pela fé, acolhida e incentivo à caminhada.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.