Leia MaisPentecostes: Dom Orlando reflete sobre os dons que recebemosDom Orlando Brandes, Arcebispo da Arquidiocese de Aparecida (SP), completa 29 anos como bispo nesta segunda-feira (05).
No dia 9 de março de 1994, o Papa João Paulo II nomeou Dom Orlando como bispo de Joinville (SC), mas ele recebeu a ordenação episcopal apenas em junho daquele ano, em Joinville.
No dia 10 de maio de 2006, o Papa Bento XVI o nomeou arcebispo de Londrina, onde tomou posse no dia 23 de julho do mesmo ano.
Em 2007, foi eleito como presidente da Comissão Episcopal Vida e Família da CNBB e, ainda no mesmo ano, foi membro delegado pela CNBB da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe.
Em novembro de 2016, Dom Orlando foi nomeado pelo Papa Francisco como arcebispo de Aparecida, onde tomou posse em 21 de janeiro de 2017 no Santuário Nacional.
Ao completar 75 anos, em 2021, Dom Orlando apresentou seu pedido de renúncia à Santa Sé. No entanto, o Santo Padre, Papa Francisco, fez um pedido para que o Arcebispo continuasse à frente da Arquidiocese até os 80 anos de idade.
A decisão do Pontífice foi divulgada através de um comunicado da Nunciatura Apostólica no Brasil.
Dom Orlando Brandes, de 77 anos, em entrevista exclusiva ao A12, no Seminário Santo Afonso, falou sobre o sentimento de continuar à frente da Arquidiocese por mais três anos.
“Eu recebo mais essa missão que o Papa Francisco me confiou com gratidão e também com tremor e com muita esperança”, disse.
.:: Conheça um pouco mais da história missionária de Dom Orlando Brandes:
.:: Papa pede que Dom Orlando permaneça como Arcebispo de Aparecida
Fonte: CNBB
As parábolas de Jesus: O filho que diz sim ao Pai
Jesus usou do filho que não queria ir trabalhar mas mudou de ideia para termos certeza da autoridade de Jesus em nossas vidas
Papa recebe em Audiência membros da Fazenda da Esperança
O Santo Padre, Papa Francisco, recebeu nesta manhã (29) membros da Fazenda da Esperança em celebração aos 40 anos de fundação da comunidade.
Acolhimento e proteção é pedido de Comissão para Sínodo
Documento traz luz à falta de proteção e acolhimento a vítimas de vulnerabilidades e busca fomentar discussão durante Sínodo dos Bispos, em outubro de 2023.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.