Notícias

Papa pede que Dom Orlando permaneça como Arcebispo de Aparecida

A decisão do Pontífice foi divulgada através de um comunicado da Nunciatura Apostólica no Brasil

Escrito por Guilherme Gomes

24 MAI 2023 - 17H44 (Atualizada em 24 MAI 2023 - 21H00)

Thiago Leon

Dom Orlando Brandes permanece como Arcebispo da Arquidiocese de Aparecida (SP) pelos próximos três anos.

A decisão do Santo Padre, Papa Francisco, foi divulgada nesta quarta-feira (24), através de um comunicado da Nunciatura Apostólica no Brasil.

A Nunciatura Apostólica no Brasil comunica que o Santo Padre Francisco dispôs que S.E. Dom Orlando Brandes continue no Ministério Pastoral de Arcebispo de Aparecida e Metropolita da Província Eclesiástica homônima até completar 80 anos idade”, diz o comunicado.

O texto assinado por Dom Giambattista Diquattro, Núncio Apostólico, ainda cita as instruções recebidas para informar aos fiéis da Arquidiocese de Aparecida sobre a Pontifícia Decisão.


Nunciatura Apostólica no Brasil
Nunciatura Apostólica no Brasil



Dom Orlando Brandes
, de 77 anos, em entrevista exclusiva ao A12, no Seminário Santo Afonso, falou sobre o sentimento de continuar à frente da Arquidiocese por mais três anos.

Eu recebo mais essa missão que o Papa Francisco me confiou com gratidão e também com tremor e com muita esperança”, disse.

O Arcebispo confidenciou que espera orações dos peregrinos e devotos de Nossa Senhora Aparecida e contou como foi a conversa com o Santo Padre, Papa Francisco, quando o Pontífice fez o pedido para ele continuar na Arquidiocese de Aparecida.

Eu fui muito claro com o Santo Padre ao falar das minhas limitações de idade e outras limitações, mas eu me coloco à disposição da Igreja, no caso do Papa Francisco, vendo por trás disso a Divina Providência, a vontade de Deus”, falou.

A12
A12
Dom Orlando presidiu a Santa Missa das 9h, desta quarta-feira (24), no Santuário Nacional



Dom Orlando revelou sua relação com Nossa Senhora Aparecida quando detalhou a confirmação da continuação do seu pastoreio durante uma oração aos pés da Padroeira do Brasil.

“Rezando aos pés de Nossa Senhora, eu tive uma confirmação como uma frase que falasse para mim ‘eu te quero aqui’. Aquilo me deu paz, me deu segurança” Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida

Oblato redentorista, Dom Orlando Brandes citou Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor, durante a entrevista.

Eu aprendi com Santo Afonso esse pensamento: ‘Senhor, tira o meu eu, tira a minha centralidade. Coloca-me com Jesus e envia-me ao povo’. Essa é uma oração de uma Igreja em Saída para gente não centralizar o nosso eu, mas pelo contrário, estarmos centralizados em Jesus, que Santo Afonso amava tanto”, falou Dom Orlando.

Ao fim da entrevista, após saudar os irmãos bispos, os sacerdotes da Arquidiocese e também o povo de Deus, Dom Orlando expressou sua gratidão ao Papa Francisco e o mencionou, novamente, em sua bênção final:

Deixo aqui, então, a minha bênção em nome do Pai, do Filho, do Espirito Santo e, como diz o Papa, por favor, não esqueçam de rezar por mim”, finalizou Dom Orlando.

Presente em Aparecida para a grande Assembleia em vista da Nova Província Redentorista, Pe. Marlos Aurélio, C.Ss.R, Superior Provincial da Unidade de São Paulo, também conversou com o A12 e contou como a Congregação do Santíssimo Redentor recebeu a notícia.

A12/ Luiz Oliveira
A12/ Luiz Oliveira
Padre Marlos Aurélio, C.Ss.R, Superior Provincial da Unidade de São Paulo, durante Santa Missa no Santuário



Para nós é uma grande alegria porque conhecemos tudo que Dom Orlando faz. O seu trabalho, a sua disposição, o seu ânimo, o seu ardor apostólico. Sobretudo, em comunhão, em muita sintonia com os Missionário Redentoristas. É uma notícia que nos enche de muita alegria!”, falou Pe. Marlos.

.:: Confira as entrevistas exclusivas do A12:

.:: Santa Missa celebra a reconfiguração das Províncias Redentoristas

6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...