Comemoramos neste 30 de janeiro o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos. A data foi escolhida em homenagem ao aniversário da primeira publicação do quadrinho nacional, o “As Aventuras de Nhô-Quim”, criado por Luiz José do Nascimento em 1869.
As histórias em textos e ilustrações se tornaram meios de expressão mais populares, com fãs de todas as idades e uma indústria que continua a se expandir.
Leia MaisSanta Teresa de Calcutá foi protagonista de uma história da MarvelPara as crianças, os quadrinhos ajudam no processo de alfabetização, pois o fato das figuras trazerem o que está acontecendo ali, ajuda no processo de dedução delas, assim a criança passa a ligar determinada palavra ao seu objeto correspondente, de forma muito mais simples do que faria se fosse apenas um texto escrito.
Outro fator importante é que o caráter lúdico das histórias com cores fortes e aquelas com traços mais simples trazem o interesse da criança pela arte e o desenho. Além da familiaridade, como aquelas figuras são simpáticas à criança, faz com que ela queira representá-las também quando for fazer uma atividade artística. Juntamente com isso, incentiva a capacidade criativa dela.
Os quadrinhos também auxiliam a imaginação e o poder da criatividade, desenvolve habilidades de leitura e trabalha o foco, pois o leitor precisa prestar atenção nos elementos da cena. A Editora Santuário traz publicações em quadrinhos direcionadas ao público infantil, confira!
Série Devotos Mirins

A turma do Tijolinho é formada por crianças que sentem no coração um grande carinho e amor por Jesus e Nossa Senhora Aparecida, sempre com o desejo de construir um mundo melhor, de bem e de paz, por meio da evangelização.
Por meio de atividades e catequeses, esse livro dos Devotos Mirins ensinará às crianças o que significa ser um tijolinho vivo na construção de um mundo melhor.
Na linguagem dos quadrinhos, a série de cinco livros tem passatempos e conteúdos ajudam os pequenos a crescerem na fé e viverem baseados nos valores cristãos.
Turma da Mônica visita Aparecida

Um dos cartunistas mais celebrados no mundo, Maurício de Sousa, em parceria com a Editora Santuário e o missionário redentorista, Padre Ferdinando Mancílio produziram a obra que é uma visita muito divertida de Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e Chico Bento à terra da Padroeira do Brasil para aprender mais sobre a cidade que recebe milhões de devotos todos os anos.

O guia Vitinho levou a turma para conhecer o Santuário e a história do encontro da imagem e da devoção a Nossa Senhora Aparecida.
Confira a visita de Abiane Souza, da TV Aparecida até a Mauricio de Sousa Produções, onde entrevistou o pai da Turma da Mônica e o padre Ferdinando
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.