Leia MaisUnião da Ilha fará homenagem a Nossa Senhora Aparecida em desfileCapela São Geraldo em Aparecida completa 99 anos Como receber uma Bênção Apostólica do Papa?Esse não é o redentor, mas protetor! As obras de construção da estátua do Cristo Protetor, localizada em Encantado (RS), cidade distante 145 km de Porto Alegre, foram concluídas.
Com isso, a cidade de 23 mil habitantes localizada no Vale do Taquari passa a abrigar a maior estrutura de Cristo da América do Sul, superando o Cristo Redentor do Rio de Janeiro.
O monumento, de 43 metros de altura, é o maior do Brasil e vai impulsionar o turismo do Rio Grande do Sul. A imagem começou a ser construída em julho de 2019, antes da pandemia de Covid-19.
A fé ajuda a explicar o sucesso turístico do local. Antes mesmo da sua finalização, o Cristo Protetor já recebeu mais de 50 mil turistas. Nos últimos dias, com a repercussão das obras finalizadas, foram mais de 10 mil visitantes aos pés do Cristo.
Erguido no Morro das Antenas, a 432 metros acima do nível do mar, a estátua terá um elevador que levará os visitantes até o coração do Cristo, possibilitando uma vista privilegiada da cidade de Encantado e do Vale do Taquari.
A visitação à estátua de Encantado está ocorrendo aos sábados e domingos das 9h às 17h.
No ano passado, os prefeitos do Rio, Eduardo Paes, e da cidade de Encantado, Jonas Calvi, trocaram provocações em um tom leve e bem humorado nas redes sociais sobre os tamanhos das duas estátuas.
“Construir estátua maior é moleza. Quero ver é ter essa vista”, escreveu Paes no Twitter, junto com uma foto do Cristo Redentor mostrando a paisagem do Rio de Janeiro.
Calvi, por outro lado, não entrou na provocação e chamou os turistas para visitarem a cidade gaúcha.
“Sem discussão. O Rio de Janeiro continua lindo e o mundo inteiro já conhece. Agora, venham todos conhecer o Cristo Protetor de Encantado e as belezas do Vale do Taquari”, escreveu.
.:: Justiça libera instalação de Nossa Senhora gigante em Aparecida
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.