Notícias

Fé nas alturas! Cristo maior que o do Rio é inaugurado no sul do país

Situado na cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul, o monumento possui 43 metros de altura

Escrito por Redação A12

27 ABR 2022 - 12H01 (Atualizada em 27 ABR 2022 - 13H18)

Divulgação

Leia MaisUnião da Ilha fará homenagem a Nossa Senhora Aparecida em desfileA12 visita o local onde aconteceu o Milagre das Velas de Nossa SenhoraComo receber um pergaminho com a Bênção Apostólica do Papa?Esse não é o redentor, mas protetor! As obras de construção da estátua do Cristo Protetor, localizada em Encantado (RS), cidade distante 145 km de Porto Alegre, foram concluídas.

Com isso, a cidade de 23 mil habitantes localizada no Vale do Taquari passa a abrigar a maior estrutura de Cristo da América do Sul, superando o Cristo Redentor do Rio de Janeiro.

O monumento, de 43 metros de altura, é o maior do Brasil e vai impulsionar o turismo do Rio Grande do Sul. A imagem começou a ser construída em julho de 2019, antes da pandemia de Covid-19.

A fé ajuda a explicar o sucesso turístico do local. Antes mesmo da sua finalização, o Cristo Protetor já recebeu mais de 50 mil turistas. Nos últimos dias, com a repercussão das obras finalizadas, foram mais de 10 mil visitantes aos pés do Cristo.

Erguido no Morro das Antenas, a 432 metros acima do nível do mar, a estátua terá um elevador que levará os visitantes até o coração do Cristo, possibilitando uma vista privilegiada da cidade de Encantado e do Vale do Taquari.

A visitação à estátua de Encantado está ocorrendo aos sábados e domingos das 9h às 17h.

Provocações com bom humor

No ano passado, os prefeitos do Rio, Eduardo Paes, e da cidade de Encantado, Jonas Calvi, trocaram provocações em um tom leve e bem humorado nas redes sociais sobre os tamanhos das duas estátuas.

Construir estátua maior é moleza. Quero ver é ter essa vista”, escreveu Paes no Twitter, junto com uma foto do Cristo Redentor mostrando a paisagem do Rio de Janeiro.

Calvi, por outro lado, não entrou na provocação e chamou os turistas para visitarem a cidade gaúcha.

Sem discussão. O Rio de Janeiro continua lindo e o mundo inteiro já conhece. Agora, venham todos conhecer o Cristo Protetor de Encantado e as belezas do Vale do Taquari”, escreveu.

.:: Justiça libera instalação de Nossa Senhora gigante em Aparecida 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...