Leia MaisCampanha Missionária 2022 aborda o tema “A Igreja é missão”100 dias para o 12 de Outubro: Festa da Padroeira começa a ser preparada
A Festa do Divino Pai Eterno, que aconteceu em Trindade (GO), teve seu encerramento no último domingo (03), após receber mais de dois milhões de fiéis durante os dez dias de evento.
No fim da tarde de domingo, a imagem do Divino Pai Eterno foi transferida da igreja matriz para um andor, onde os romeiros já estavam preparados para a procissão luminosa. Com velas acesas, os fiéis acompanharam a imagem rezando pelas ruas de Trindade.
Após dois anos sem acontecer de forma presencial, a Festa desse ano, que teve como tema “Pai Eterno, fazei novas todas as coisas”, foi esperada com ansiedade pela população local.
De acordo com o Pe. Sidney Martins, C.Ss.R., prefeito de igreja do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em entrevista ao A12, o sentimento foi um misto de alegria e saudade pelo retorno da romaria e das festividades de forma presencial.
“Foi uma preparação com muita expectativa e com muita saudade do retorno dos romeiros para o Santuário. É um misto de saudade e alegria de poder se encontrar e celebrar a fé juntos”, disse o Padre.
O destaque das celebrações, de acordo com o prefeito de igreja, foram as homenagens realizadas durante os dez dias da Festa para as vítimas da Covid-19.

“Nós não poderíamos retomar essa Romaria e a Festa presencial sem lembrar das pessoas que partiram. Foi preparada uma pira com mais de três metros de altura que foi acesa no primeiro dia da Romaria para relembrar essas pessoas queridas que nos deixaram”, iniciou o Padre.
E completou:
“Na porta principal do Santuário foi colocado um telão, onde as pessoas enviaram fotos das pessoas vítimas da Covid. O telão ficou sempre aceso com essas memórias. E também na rampa de acesso ao Santuário, colocamos as bandeiras de todos os países que também sofreram com a pandemia”, contou Pe. Sidney.

De acordo com o Padre, apesar do fim das festividades de 2022, nos próximos dias, a equipe responsável pela organização da Festa já começa a pensar nas celebrações de 2023.
Domingo com o Senhor: “não vos deixarei órfãos”
No Evangelho do 6º Domingo da Páscoa, Jesus promete não nos deixar órfãos e envia o Espírito Santo para permanecer conosco. Confira a reflexão da semana!
Salve Rainha: a vós suspiramos neste vale de lágrimas
O Portal A12 dá sequência à série sobre a oração Salve Rainha e convida você a aprofundar sua devoção, refletindo na intercessão materna de Nossa Senhora.
Novo selo marca os 70 anos do Museu de Aparecida
O Museu Nossa Senhora Aparecida celebra os 70 anos de sua fundação, a serem completados em setembro deste ano. Conheça o novo selo que registra esse marco histórico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.