O gesto de presentear alguém com flores é simples, porém muito significativo. É sinal de agradecimento e de demonstração de afeto.
O saudoso Papa Francisco, inúmeras vezes, teve esta atitude com Nossa Senhora. Ele chegou a dizer, em uma saudação aos floristas italianos, que a troca de sentimentos e intenções entre os homens realiza-se por meio de sinais e figuras, de que o mais nobre é a palavra.
Mas, foi além, destacando a criação:
“As flores, com especial evidência, possuem uma particular força evocativa, uma capacidade expressiva, especialmente quando chegam até aos Altares, como manifestação de amor e de fé.”
Segundo o Papa, a delicadeza, o perfume e a elegância das flores declaram a grandiosidade do Criador. E ainda destacou trechos das sagradas escrituras onde Deus se utiliza delas para convidar também ao louvor e à confiança.
“Olhai coma crescem os lírios do campo! Não trabalham nem fiam. Pois Eu vos digo: Nem Salomão, em toda a sua magnificência, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, como não fará muito mais por vós, homens de pouca fé?” (Mt 6, 28-30).
Constantemente Nossa Senhora Aparecida recebe essa manifestação de amor dos seus filhos, como recebeu do Sr. Milton Roberto Cirino dos Santos, de 79 anos. Natural de Maximiliano de Almeida (SC) e morador de Bombinhas (SC), ele visitou pela primeira vez a Casa da Mãe com a sua família no dia 16 de setembro.
De acordo com a filha do Sr. Milton, Cristiane Cirino Gobatto, de 49 anos, ela, o esposo e o primo tinham o desejo de levar os pais até o Santuário, já que os seus pais e a sua tia assistem às Missas de Aparecida todos os dias.
Sr. Milton, precisa passar por hemodiálise três vezes na semana, tem problemas de pressão e diabete. Ele confiou os seus tratamentos e a sua saúde à Mãe Aparecida, e fez a Ela a promessa de dar um buquê como forma de agradecimento e demonstrar o seu amor.
“Há muitos anos Ela vive no meu coração. Se não fosse ela, eu acho que nesse mundo eu não existiria mais. A Mãezinha aqui está me ajudando demais, o meu estômago estava muito ruim e ela está me ajudando a melhorar. Tudo o que eu peço, Ela atende. Graças à mãezinha querida, que eu amo. Por isso que prometi para ela essas rosas de coração.” expressou.
Aqui no Santuário Nacional, a cada mês, no dia 12, realizamos a entrega de flores aos devotos e registramos no perfil oficial no Instagram, o @padroeira. Esse gesto é realizado desde 2022 e representa o carinho que a Mãe Aparecida tem com os seus filhos.
A data escolhida faz menção ao dia em que celebramos a Festa da Padroeira e a iniciativa nasceu do coração de uma produtora que trabalhou no Portal A12 na época.
“A partir da simbologia dos devotos que oferecem rosas à Maria, nesta ação, seria Ela, por intermédio do Portal A12, a entregar flores a seus filhos, como forma de acolhê-los na sua casa”, explicou Andreza Galvão, analista de mídias sociais do A12.
Talvez você se recorde de uma senhora que levou flores amarelas para o Papa Francisco durante o período da sua internação. Carmela, de 78 anos, da Calábria, foi notada por Francisco num momento em que ele cumprimentou os fiéis da sacada.
A senhora tornou-se conhecida após o Papa olhá-la e dizer: “Vejo aqui uma senhora com flores amarelas. Ela é uma pessoa boa!". Depois que recebeu o buquê, o Papa o colocou aos pés do ícone da Salus Populi Romani, em Santa Maria Maggiore.
Pelo exemplo do Papa Francisco, do Sr. Milton, do Portal A12 e da Srª. Carmela, ressaltamos que no gesto concreto de dar e receber flores, pode estar contido beleza, amor, gratidão e fé.
Que tal presentear Nossa Senhora e alguém especial com flores?
add_box Você já perdoou? Sinta a alegria ao se abrir à reconciliação
Fonte: Santa Sé
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.