Nesta quarta-feira (14) os bispos da Europa convidam a fazer adoração diante de Jesus Eucarístico como forma de oração pela paz na Ucrânia, país que há mais de seis meses passa por um período de guerra. O convite foi feito oficialmente por meio do presidente do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), dom Gintaras Grušas, a todo clero e povo de Deus. Leia MaisPapa Francisco fala sobre renúncia, problema de saúde e guerra na UcrâniaPapa Francisco pede para o mundo não esquecer guerra na UcrâniaPapa Francisco reza oração global por paz na Ucrânia e no mundo
A proposta de 12 horas de oração e recolhimento, das 8h às 20h, é uma resposta ao apelo do Papa Francisco feito na Audiência Geral de 7 de setembro, quando afirmou:
"Diante de todos os cenários de guerra do nosso tempo, peço a cada um para ser construtor da paz e para rezar a fim de que no mundo se espalhem pensamentos e projetos de harmonia e reconciliação".
Na Europa os bispos se uniram inúmeras vezes ao apelo do Papa para pedir o fim do uso das armas, a luta pela paz e o fim da guerra na Ucrânia. Dirigiram-se à comunidade internacional e aos chefes das nações pelo fim dos conflitos, que destrói vidas e causam sofrimento.
O ano de 2022 foi também declarado como o Ano da Santa Cruz pela Conferência dos Bispos Católicos Romanos da Ucrânia, que terminará nesta quarta-feira (14) com uma solene liturgia e Via Sacra, no Santuário da Paixão do Senhor em Sharhorod.
Na Itália, a Conferência Episcopal do país propôs um momento de adoração eucarística unindo expressões carismáticas da Igreja “Renovação no Espírito Santo” e “Muro de Fogo”. São 12 horas ininterruptas de ‘Sarça Ardente’, de acordo com as propostas de intenções do Papa Francisco. As dioceses do norte, sul e centro da Itália participarão de cada hora de adoração.
De acordo com o presidente da Renovação no Espírito Santo, Salvatore Martinez, em entrevista ao Vatican News, São João Paulo II foi quem inspirou a ideia-projeto de um ‘arbusto ardente’ que segue o modelo de Moísés ao se encontrar diante do arbusto, que arde, queima e não se consome.
“É assim que começa o êxodo do povo de Israel, é assim que Moisés recebe a investidura para guiá-lo além da escravidão, além desta dificuldade que a viagem, a vida, todos os dias nos dá até uma terra prometida. Assim, a imagem do arbusto ardente nos diz que não ficamos passivamente diante de Deus quando o adoramos, mas desenvolvemos todas as nossas energias espirituais internas, não apenas para decidir, mas também para nos colocarmos em um novo caminho, um caminho que nos conduz à liberdade, que nos conduz à salvação”, afirmou.
Faça você também, neste dia, uma prece pela paz na Ucrânia e no mundo!
Fonte: Vatican News
10 temas para preparar as crianças para a catequese em 2026
Listamos temas importantes que introduzem as crianças para a catequese. Saiba assuntos importantes da fé que podem ser ensinados ainda em casa pelos pais.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.