Papa Francisco pede para o mundo não esquecer guerra na Ucrânia
Pontífice lembrou do massacre russo contra os ucranianos no após o Angelus do último domingo (12)

Leia MaisCelebrações de Corpus Christi no Vaticano não vão acontecer neste anoPapa adia viagem à África por conta de problemas de saúdeApós o tradicional Angelus, do último domingo (12), no Vaticano, o Papa Francisco pediu para as sociedades não esquecerem a guerra na Ucrânia.
“Sempre mantenho vivo em meu coração o pensamento pela população ucraniana afetada pela guerra. Que o passar do tempo não esfrie nossa dor e preocupação com o povo martirizado”, pediu o Pontífice.
O Santo Padre pediu para o mundo continuar a lutar pela paz mundial.
“Por favor, não nos acostumemos com uma trágica realidade, vamos mantê-la sempre em nossos corações. Vamos lutar e rezar pela paz”, completou o Papa.
Em seu discurso, o Papa Francisco condenou a violência em várias ocasiões e pediu paz para países como a Ucrânia, onde disse estar disposto a ir após o convite do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
Apesar disso, mais tarde, o Papa voltou atrás, em entrevista ao jornal argentino “La Nación”, afirmando que não viajaria à Ucrânia porque ele se perguntou “qual seria o sentido se a guerra continuasse no dia seguinte?”.
Já ao jornal italiano “Corriere Della Sera”, o Papa disse que pediu para viajar a Moscou, onde deseja se encontrar com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para pedir que pare a guerra na Ucrânia.

Receitas Afetivas: Ir. Ian Lucas ensina a fazer a rosca Celina
No quadro Receitas Afetivas deste mês o Ir. Ian Lucas nos ensina a fazer uma rosca de leite condensado com coco que é uma delícia.

Nossas Escolas clamam pela Paz e pelo Bem
Educar nunca foi fácil, e hoje parece tornar-se sempre mais difícil. Sabem-no bem os pais, os professores, os sacerdotes e todos os que desempenham responsabilidades educativas diretas.

Pentecostes: 3 livros para aproximar você do Espírito Santo
A Igreja celebra no domingo, 28 de maio, a Solenidade de Pentecostes. Ou seja, o dia em é feita a memória do momento em que Jesus sopra sobre os discípulos, a Virgem Maria e toda a Igreja, o Seu Espírito Santo Paráclito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.