Santo Padre

Papa Francisco reza oração global por paz na Ucrânia e no mundo

O Santo Padre liderou uma reza diante de uma estátua que os romanos tradicionalmente associam à paz

Escrito por Guilherme Gomes

01 JUN 2022 - 12H08 (Atualizada em 01 JUN 2022 - 13H28)

Reprodução/ Vatican Media

Leia MaisGuardião das chaves do Vaticano leva turistas para passeio exclusivo e gratuitoPapa Francisco anuncia dois novos cardeais brasileirosO Papa Francisco liderou, na última terça-feira (31), uma oração global pela paz na Ucrânia e em outros lugares atingidos por guerras.

Aos pés da imagem “Regina Pacis”, na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, o Santo Padre deu voz ao que a humanidade clama: paz no mundo.

Aqui estamos nós novamente diante Vós, Rainha da Paz, para Vos implorar: concedei-nos a grande dádiva da paz, cesse o quanto antes a guerra, que durante décadas se abate sobre várias partes do mundo, e que agora também invadiu o continente europeu”, rezou o Papa.

Fiéis em altares ao redor do mundo – Ucrânia, Síria, Iraque e outros países – estavam conectados com o Papa por vídeo. O mundo católico foi chamado a rezar junto com o Santo Padre ao mesmo tempo.

Reprodução/ Vatican Media
Reprodução/ Vatican Media


Hoje elevamos o nosso coração para Vós, Rainha da Paz: intercedei por nós perante o Vosso Filho, reconciliai os corações repletos de violência e vingança, endireitai os pensamentos cegos pelo desejo de enriquecimento fácil, que a paz do Vosso Filho reine sobre toda a terra”, pediu o Pontífice.

Cerca de mil pessoas estiveram presente na cerimônia, incluindo o Embaixador da Ucrânia no Vaticano e uma série de outros fiéis, usando as cores azul e amarelo da bandeira ucraniana.

O Papa, que desde o início da guerra vem tentando mediar o conflito entre Rússia e Ucrânia, rezou o terço pela paz no mundo sentado em uma cadeira de rodas, sua fiel companheira nos últimos tempos, por conta das dores no joelho que afetam a sua saúde.

.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.