Notícias

Inscrições para o 7º Encontro Nacional da PASCOM foram prorrogadas

Escrito por Lais Silva

04 JUL 2022 - 12H36 (Atualizada em 04 JUL 2022 - 13H48)

Fábio Silva/A12.com

O 7º Encontro Nacional da Pascom acontece de 22 a 24 de julho, no mosteiro de Itaici, em São Paulo. As inscrições foram prorrogadas até o dia 10 de julho somente para participação remota, de forma on-line. Para participação presencial, todas as vagas foram preenchidas.

Neste ano, o tema central é: “Comunicação e Sinodalidade: comunhão, participação e missão”. A programação conta com roda de conversas, painéis e partilhas. Além da atividade em grupo chamada trilhas de conhecimento a partir dos três pilares do Sínodo.

De acordo com a secretária-geral da Pascom Brasil, Patrícia Luz, a prorrogação atende aos pedidos que chegaram para inscrição após a data limite, que era 30 de junho.

“Nos últimos dias, recebemos contatos de pasconeiros que gostariam de participar, mas, pelas questões financeiras, só conseguiriam fazer a sua inscrição no início do mês. Nós avaliamos a possibilidade e vimos que essa prorrogação não iria comprometer a organização e, ainda, iria possibilitar que muitos outros pudessem participar”.

Esta é a última data para a inscrição, após o dia 10 de julho não será mais possível se inscrever. O valor para participação é R$ 100,00 e o pagamento pode ser feito por boleto, cartão de crédito e PIX.

O encontro é direcionado aos agentes da Pastoral da Comunicação, mas é aberto a todos os que se interessam por comunicação, ou atuam profissionalmente na área. Também podem participar membros de outras pastorais e movimentos.Leia MaisPASCOM e CNBB propõem um caminho para o 56º Dia Mundial das Comunicações Como posso organizar minha Pascom de forma simples?

Encontro presencial

O coordenador-geral da Pascom Brasil, Marcus Tullius, explica que as vagas disponíveis para o encontro presencial foram todas preenchidas.

“Desde o início da organização, estávamos trabalhando para acolher 300 participantes presencialmente no Mosteiro de Itaici. Contudo, nos últimos dias, em virtude do aumento de casos de covid-19, em avaliação com a equipe da casa, verificamos a necessidade de reduzir o número para acolher a todos com a devida segurança, principalmente em quartos individuais”.

Ele também reforça que durante todo o encontro será recomendado o uso permanente de máscara, distanciamento e as recomendações sanitárias vigentes.

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lais Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...