Notícias

JMJ 2023: Papa é o primeiro inscrito para esse grande encontro da juventude

Jovens já podem se inscrever para a JMJ Lisboa 2023

Escrito por Lais Silva

24 OUT 2022 - 06H00 (Atualizada em 13 JAN 2023 - 09H44)

@Vatican Media / Dicastério para a Comunicação

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) marca o encontro de jovens de todo o mundo com o Papa Francisco. O encontro visa recolocar no centro da fé e da vida de cada jovem a pessoa de Jesus CristoLeia MaisA12 produz uma série de vídeos especiais sobre a JMJ 2023JMJ: Encontro da Juventude que constrói a IgrejaJovens brasileiros são esperados na JMJ 2023, em Lisboa

A próxima edição da JMJ acontece de 1 a 6 de agosto de 2023, em Lisboa, capital de Portugal, e marca a 37ª edição deste grande evento.

Para firmar o compromisso com os jovens, o Papa Francisco foi o primeiro a se inscrever na JMJ 2023, e fez isso durante o Angelus, do último domingo (23), ao lado de três jovens portugueses.

“Convidei os jovens portugueses para estarem aqui comigo enquanto também me inscrevo como peregrino. Eu me inscrevi! Queridos jovens, convido-vos a participar neste encontro no qual, depois de um longo período de distanciamento e isolamento, redescobriremos a alegria do abraço fraterno entre os povos e entre as gerações, do qual temos tanta necessidade”.

Com este ato simbólico, o Pontífice deu início ao período de inscrição da JMJ Lisboa 2023, que estão sendo realizadas pelo site desta edição.

Inscreva-se

JMJ 2023

Jovens de todo o mundo já se preparam para participar da Jornada Mundial da Juventude, que desta vez reflete a citação bíblica escolhida pelo Papa: “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1,39).

Os portugueses já realizam ações de incentivo à participação no evento, ações como materiais digitais, ações nas redes sociais, missões, peregrinações e materiais utilizando a imagem do Papa, que é o grande incentivador deste encontro e é ele quem convida os jovens a participarem.

O Portal A12 está produzindo um conteúdo especial para ajudar e incentivar os jovens brasileiros a participarem da JMJ 2023. Todo mês um conteúdo diferente será lançado.

Confira:


Fonte: Vatican News

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lais Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...