Em agosto de 2023, Lisboa receberá jovens de todo o mundo para participar da Jornada Mundial da Juventude, o grande encontro entre o Papa Francisco e os jovens, que nesta edição tem como o tema central “Maria levantou-se e partiu apressadamente”, (Lc 1, 39), proposto pelo Santo Padre.Leia MaisHino da JMJ 2023 ajuda jovens na preparação para o encontro em LisboaUm ano para a JMJ Lisboa: Organização se prepara para o encontro da juventudeJMJ 2023: Um caminho missionário na Europa
A Igreja e os jovens já estão se preparando para esse encontro divulgando ações de incentivo, materiais de apoio, além de missões, como a de uma comitiva de Portugal que está no Brasil para convidar os brasileiros a participarem da JMJ.
Dom Américo Aguiar, presidente da Fundação JMJ Lisboa, está no Brasil com jovens portugueses para convidar os irmãos brasileiros a compartilhar os ensinamentos deste encontro. Em entrevista ao Portal A12, ele afirmou que conta com a participação dos brasileiros:
“Jornada Mundial da Juventude sem Brasil, não é mundial! A nossa expectativa é de que o Brasil seja o maior contingente. Por isso o nosso esforço de vir até aqui para falar com olhos nos olhos, coração com coração a cada um dos jovens do Brasil, para que se sintam convidados a participar da jornada”.
A expectativa para receber os brasileiros parte de pontos que ligam Brasil e Portugal, como o idioma parecido, a devoção à Nossa Senhora, a história dos dois países, o sonho de jovens brasileiros de conhecer Portugal e o santuário de Nossa Senhora de Fátima.
Os símbolos da JMJ já estão peregrinando por vilas e dioceses em Portugal. No mês de agosto, a cruz peregrina e o ícone mariano “Salus Populi Romani” percorreram a diocese de Bragança-Miranda e estiveram presentes em diversas procissões festivas.
A peregrinação dos símbolos é uma forma de levar a Palavra e convidar os jovens à participar do Jornada Mundial da Juventude em Lisboa.
CNBB e Iphan renovam acordo para preservação do patrimônio cultural
Conferência Episcopal e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) renovaram acordo de cooperação técnica para a preservação do patrimônio cultural da Igreja no Brasil.
A conquista do cosmos
Pe. José Inácio de Medeiros, C.Ss.R., traz em sua coluna de hoje a história da corrida espacial que revolucionou a ciência no século XX.
Primeiro clipe oficial das ‘Irmãs do Beatbox’ faz sucesso na web
"Irmãs do Beatbox" estão no clipe "Vocação" que faz sucesso no YouTube juntando a mensagem vocacional com a música urbana.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.