A Arquidiocese de Seul divulgou um comunicado informando que recebeu o “nulla osta” do Dicastério para as Causas dos Santos para iniciar o processo de beatificação e canonização do cardeal Stephen Kim Sou-hwan, décimo primeiro arcebispo da Arquidiocese de Seul e o primeiro cardeal coreano.
Cardeal Stephen Kim já foi declarado Servo de Deus. Em vida, cardeal Kim serviu a Igreja como arcebispo de Seul por 30 anos, de 1968 a 1998. Neste tempo, contribuiu para o desenvolvimento da Arquidiocese de Seul, para o movimento democrático sob o regime da ditadura militar e para a promoção dos direitos humanos.
Em particular, o cardeal Kim, que era chamado de “amigo dos pobres e dos marginalizados”, acolhendo os mais necessitados como fez Jesus. Ele deixou este mundo após ter praticado seu amor incondicional até o fim, dando instruções para doar suas córneas após a morte.
Leia MaisCoreia do Sul reza pela reconciliação e a unidade das CoreiasCoreia do Sul e a missão de preparar a Jornada Mundial da JuventudeNa Igreja, seguiram-se as petições para sua beatificação e canonização.
Em 2023, Peter Soon-taick Chung, arcebispo de Seul, aceitou o pedido e expressou a sua intenção de dar prosseguimento ao processo de beatificação.
Agora, em 2024, chegou o “nulla osta” (nada a opor) do Dicastério para as Causas dos Santos para iniciar o processo.
A comissão diocesana para a beatificação e canonização, dirigida por Job Yobi Koo, vigário geral de Seul, formou um comitê histórico de especialistas que darão a sua contribuição à investigação sobre a vida do cardeal Kim, para atestar o seu exercício heroico das virtudes e a sua fama de santidade.
O presidente da comissão diocesana para a beatificação e canonização, agradeceu os esforços de todos os que contribuíram para iniciar o processo.
“Acredito que o trabalho dos membros especialistas da Comissão favorecerá uma renovação espiritual, alimentando o zelo pastoral pelo anúncio do Evangelho entre o clero, os religiosos e os fiéis leigos”.
Em 2027, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), acontecerá em Seul, na Coreia do Sul. A beatificação e canonização seria mais uma boa notícia para os coreanos, além de contribuir para inspirar os jovens que participarão do maior encontro de jovens católicos do mundo.
Fonte: Vatican News
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.